header top bar

section content

Sucesso do ‘São João do Sertão’ mostra que é preciso à prefeitura investir no planejamento dos eventos de Sousa, afirma Zenildo

De acordo com Zenildo, a antecipação do planejamento e a garantia de recursos antecipadamente são pontos fundamentais para que qualquer evento

Por Redação Diário

02/07/2016 às 22h22 • atualizado em 02/07/2016 às 22h23

Dar condições para o crescimento das festividades culturais da cidade e potencializar o turismo é uma das propostas de gestão do sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito que revelou que vem recebendo inúmeros elogios pela iniciativa do Grupo Pau Brasil de promover pelo segundo ano consecutivo o São João do Sertão que leva alegria e diversão a todos os recantos da cidade. Zenildo é defensor de mais investimentos e um melhor planejamento de eventos turístico-culturais, na cidade.

De acordo com ele, a antecipação do planejamento e a garantia de recursos antecipadamente são pontos fundamentais para que qualquer evento tenha sucesso e possa atrair turistas e a população local gerando emprego e renda para a cidade.

Segundo ele, a antecipação do planejamento e a garantia de recursos antecipadamente são pontos fundamentais para que blocos e organizações possam fazer um espetáculo digno de sua importância. “Temos o Vale dos Dinossauros pouco explorado, uma rica cultura nordestina, e um grande potencial para o carnaval, em todas as partes cidade e precisamos estimulá-los. Quanto melhor for a festa, mais interessados ela vai atrair nos anos seguintes”, avaliou Zenildo citando como exemplo de que é possível sim evoluir o ‘Folia de Rua’, ‘São João do Sertão’, ‘Copa Nego Di’ e outras atividades desenvolvidas com sucesso pelo Grupo Pau Brasil que ganharam a aceitação popular.

O São João é uma festa que na visão de Zenildo tem que ser levada pela prefeitura aos bairros. “Uma pessoa que mora longe do centro precisa ter o mesmo direito de ter seu São João. A prefeitura deve levar as manifestações até o cidadão que está mais distante.”

A descentralização da cultura ainda está prevista no Plano de Governo do pré-candidato em outras formas. Além das datas festivas programadas, Zenildo propõe a criação de Caravanas Culturais para garantir o acesso da população às manifestações artísticas. Nos finais de semana, elas poderão percorrer a cidade levando shows de circo, dança, teatro, música e outras artes, também incentivando o sousense a se integrar aos movimentos. Mais uma belíssima apresentação do São João do Sertão ocorre neste sábado (02) às 19h no bairro do Núcleo III.

Assessoria de comunicação
Zenildo de Oliveira

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’