header top bar

section content

Profissionais da imprensa terão curso em Cajazeira para tirar documento da DRT. Veja

Até então o curso só acontecia em João Pessoa e isso dificultava a chance dos profissionais de Cajazeiras terem o documento

Por Jocivan Pinheiro

08/08/2016 às 14h50 • atualizado em 08/08/2016 às 15h54

As pessoas que trabalham na imprensa de Cajazeiras e ainda não são registradas profissionalmente terão uma boa oportunidade para obterem a carteirinha da DRT (Delegacia Regional do Trabalho). É que o representante do Sindicato dos Radialistas da Paraíba, Francisco Matias, anunciou que em setembro ou outubro haverá um curso em Cajazeiras para esses profissionais.

Até então esse curso de profissionalização e registro só acontecia na capital João Pessoa e isso dificultava a chance de alguns radialistas e demais membros de imprensa de Cajazeiras terem o documento da DRT. Mas neste ano o sindicato local conseguiu trazer o curso para o Alto Sertão.

Segundo Francisco Matias, a confirmação de datas, valores e documentação exigida será divulgada em breve, mas ele já adiantou que o curso acontecerá em quatro fins de semana e o valor da taxa de inscrição vai depender do número de pessoas inscritas. Ele acredita que será um preço cômodo para todos.

DRT

“Ter” um DRT, como a maioria diz, significa ser registrado profissionalmente, ter sua profissão regulamentada na sua carteira de trabalho. Teoricamente, se você “tem” um DRT, significa que você é profissional habilitado a exercer uma função técnica. Pela Lei 6.533 de 1978, que regulamenta a profissão de artistas e técnicos, somente profissionais com este registro podem ser contratados para trabalhar em TV, cinema, teatro ou publicidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!