Cidades
04/11/2016 às 13h19 • atualizado em 04/11/2016 às 14h55

postado por: C. Campelo

Concurso suspenso! Advogado afirma que justiça poderá determinar realização de novas provas em cidade da região de Sousa. Assista!

Ainda segundo Fabrício Abrantes, uma das irregularidades mais graves foi a mudança de locais no dia da prova. Confira aqui!


A justiça suspendeu na tarde desta quinta-feira (03) o concurso público da prefeitura de Vieirópolis, região de Sousa no Sertão Paraibano. A decisão foi do juiz Renan do Valle Melo da 4ª Vara da Comarca de Sousa.

O edital previa o preenchimento de 38 vagas, sendo 9 para pessoas com deficiência, com níveis do fundamental incompleto ao superior. O cargo com o maior número de vagas disponíveis era o de enfermeiro.

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão entrevistou o advogado Fabrício Abrantes, e ele revelou que o concurso cometeu várias irregularidades:

“São várias irregularidades, por esse motivo o juiz atendeu por suspender o concurso. A administração pública de Vieirópolis, feriu o edital e isso levou a inviabilidade do concurso”, disse o advogado.

Advogado prestou entrevista ao Diário do Sertão (foto: Charley Garrido)

Advogado prestou entrevista ao Diário do Sertão (foto: Charley Garrido)

Ainda segundo Fabrício Abrantes, uma das irregularidades mais graves foi a mudança de locais no dia da prova:

“Parte dos candidatos realizaram o concurso na cidade de Vieirópolis, e outra parte se deslocou até o município de Lastro para participar do certame. É uma coisa atípica que não se vê falar em outros municípios, fazer provas em cidades diferentes”, destacou o advogado.

O município de Vieirópolis vai apresentar defesa na justiça e se o juiz decidir pela anulação do Concurso, então deverá ser realizado novo concurso público.

DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe seu comentário