header top bar

section content

veja mais Região de Patos

Linha 192 do Samu de Patos apresenta defeito e deixa população sem atendimento; previsão de conserto é de 24 horas, afirma direção

“Nós pedimos urgência para a Oi e estamos contatando a Anatel numa tentativa de agilizar o conserto”, informou Maezio.

Por C. Campelo

26/11/2016 às 08h10

A previsão de conserto era de até meia noite deste sábado (26) (Foto: Ilustrativa)

A linha 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu de Patos e região apresentou defeito desde às 18h30 desta sexta-feira (25), segundo informou o coordenador geral do serviço, Maezio Lucena Batista.

Ele informou que já entrou em contato com a Operadora de telefonia Oi  para comunicar sobre o problema e solicitar a manutenção com a máxima urgência e recebeu a informação de que a linha será consertada num prazo de até 24h, prevendo o retorno da funcionalidade para até a meia noite deste sábado (26).

O protocolo de atendimento gerado com a solicitação da coordenação do Samu é o de número 83862782258.

“Nós pedimos urgência para a Oi e estamos contatando a Anatel numa tentativa de agilizar o conserto”, informou Maezio.

Como o prazo dado pela Oi é considerado pelo coordenador do Samu um período longo se faz necessário informar à população sobre o problema que afeta diretamente o atendimento, uma vez que as solicitações são feitas basicamente através da linha 192.

Maezio informou também que irá acionar o Ministério Público Federal. “A população de Patos e de toda a região não pode ficar desassistida por um período tão longo por falha da Operadora”, avaliou.

São recebidas em média 300 chamadas para atendimento diariamente no Samu, entre os serviços de orientação e regulação médica e em cerca de 50 delas há necessidade de deslocamento de ambulância até o local da ocorrência.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Patos

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina