header top bar

section content

Ricardo alega rebaixamento, mas diz que o recapeamento de Cajazeiras é prioridade

Governador explicou que a verba para obras em Cajazeiras não foi liberada porque a Paraíba sofreu um rebaixamento de 'rating'

Por Jocivan Pinheiro

30/11/2016 às 17h24 • atualizado em 30/11/2016 às 19h50

O Governo da Paraíba está tendo dificuldade de iniciar as obras de recuperação da malha asfáltica de Cajazeiras porque ainda não conseguiu a liberação dos recursos de um financiamento com o Banco do Brasil. No entanto, de acordo com o governador Ricardo Coutinho (PSB), essa obra de mobilidade urbana é uma das prioridades desse financiamento.

Ricardo explicou que o contrato do financiamento foi assinado em maio, mas a verba não foi liberada ainda porque a Paraíba sofreu um rebaixamento de ‘rating’ (classificação que avalia o valor do crédito de emissões de dívidas de uma empresa ou governo).

VEJA TAMBÉM: Ricardo manterá mudanças no financiamento de veículos e diz: ‘Não fui eleito por banco’

O governador disse que o rebaixamento foi “profundamente injusto”, visto que a Paraíba é um dos poucos estados que ainda está suportando a crise econômica sem atrasos salariais e outras perdas financeiras, segundo ele.

– O Brasil está vendo uma série de estados que não conseguem pagar absolutamente nada. Eu, mais uma vez, amanhã, começarei o pagamento do funcionalismo público e termino o pagamento dentro do mês trabalhado – ressaltou.

– Nós vamos recuperar isso, e saindo o financiamento, eu priorizei a mobilidade urbana em Cajazeiras no meio desse financiamento. Agora, eu quero que a vida da Paraíba não seja atrapalhada, quero o devido respeito com o povo da Paraíba e com o governo que sabe fazer o seu dever de cada – completa.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan