header top bar

section content

NO SERTÃO: Vereador denuncia fechamento de Samu, falta de remédio, alimentação e pede pelo amor de Deus que pacientes não procurem hospital; Direção reage: “Mentiroso”

Ele denunciou que na unidade hospitalar não tem medicamentos e até alimentação está faltando para os funcionários. Confira aqui!

Por Estagiário

02/12/2016 às 07h00 • atualizado em 02/12/2016 às 08h24

Vereador de Itaporanga (Foto: Arquivo facebook)

O vereador Ivanilton Palmeira (PSD), usou sua rede social Facebook, para fazer graves denúncias contra o Hospital Distrital de Itaporanga, no Sertão do estado. Na postagem, o vereador chega a pedir aos pacientes que não procurem o hospital.

O Diário do Sertão entrou em contato nesta quinta-feira (1º), com Ivanilton, onde assegurou os funcionários do hospital mandam os pacientes voltar sem atendimento, o que para ele é devido a falta de condições para o funcionamento.

Ele denunciou que na unidade hospitalar não tem medicamentos e até alimentação está faltando para os funcionários, apenas tem comida para alguns pacientes.

“Todos os funcionários estão indo comer em casa e alguns trazendo sua própria comida. Há dias os servidores que trabalham em regime de plantão ficam sem refeições no hospital, que é gerido pelo governo estadual”, denunciou o político.

Ivanilton disse que a máquina de Raio-X se encontra sem funcionamento, afetando várias pessoas e a população para ser atendida precisa recorrer ao Hospital de Patos, percorrendo um total de 112 km.

O vereador também questionou a falta de funcionamento do Samu. O Serviço de Atendimento Móvel é de responsabilidade da prefeitura e segundo ele, está sem funcionar há dois meses, pois o prefeito não teria pagada aos funcionários, o que fez com que o serviço fechasse as portas.

“Durante esse período ocorreram vários acidentes. Os feridos ficaram sem atendimento rápido e qualificado e, ao menos, dois óbitos foram registrados. Já está rui
m a saúde, imagina o Samu fechado, pior ainda a situação”, lamentou Ivanilton.

Ele informou que já ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Itaporanga para denunciar a atual situação.

Veja postagem do vereador:mjiznzixntq5oa

O outro lado

A reportagem do Diário do Sertão tentou entrar em contato com o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PSB), porém, sem sucesso, mas fica aberto o espaço caso o gestor queira se pronunciar.

Já em contato com a diretora do hospital, Maysa Gonçalves, ela negou todas as denúncias feitas contra o hospital e falou de dificuldades devido à crise, mas segundo ela, a unidade não deixou de funcionar.

Maysa chamou o vereador de mentiroso e disse que vai procurar a Justiça para resolver o caso com o representante popular.

Ela disse também que o hospital não falta medicamento e nem está faltando alimentação e explicou que a Casa de saúde chega a atender até cinco mil pacientes por mês das 12 cidades. O hospital possui 58 leitos.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!