header top bar

section content

Prefeito de Ipaumirim e Sindicato se reúnem para definir pagamento de dezembro – Vídeo!

De acordo com a presidente do sindicato, apenas os funcionários da Educação receberam os salários de dezembro de 2016 da gestão passada

Por Jocivan Pinheiro

13/01/2017 às 20h03 • atualizado em 13/01/2017 às 20h06

O novo prefeito de Ipaumirim, no Ceará, José Geraldo dos Santos (Dr. Geraldo – PMDB), recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira, representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais para buscarem uma solução para a problemática dos salários atrasados deixados pela gestão do  ex-prefeito Wilson Alves de Freitas, o Puica (PSD). De acordo com a presidente do sindicato, apenas os funcionários da Educação receberam os salários de dezembro de 2016.

Dr. Geraldo, prefeito de Ipaumirim

O novo prefeito afirma que a gestão passada não deixou documentos suficientes que esclareçam a situação financeira do município. Mas nesta segunda reunião foram mostrados alguns dados que comprovariam vários débitos pendentes, o que estaria inviabilizando o pagamento dos salários atrasados.

Dr. Geraldo ressaltou que sua assessoria jurídica já entrou com uma ação no Ministério Público para que o ex-prefeito repasse mais informações financeiras da sua gestão para que, com isso, ele possa começar estipular um cronograma de pagamento.

– Neste momento ainda não foi possível ver datas de pagamento do restante das secretarias de dezembro porque a administração passada não deixou sequer nenhum documento, nenhuma maneira da gente ver concretamente números pra gente sentar e determinar datas – justificou o prefeito.

Terezinha Gonçalves, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Ipaumirim

A presidente do sindicato, Terezinha Gonçalves, disse que vai realizar uma assembleia na próxima semana para repassar aos funcionários o resultado desta reunião, mas ela lamenta que não tenha sido definida uma data para o pagamento dos atrasados, e não sabe se os servidores vão aceitar a justificativa do nova gestão municipal.

– A gente vê com muita preocupação porque hoje não conseguimos sair daqui com nenhuma data, que é o que realmente os trabalhadores esperam. Vamos levar essa informação para a categoria e vai depender da assembleia aceitar ou não essa proposta que é apresentada pelo município – disse a sindicalista.

Reunião no gabinete do prefeito

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: