header top bar

section content

Vereador denuncia professor, policial e até empresário recebendo Bolsa Família na região de Cajazeiras

Mais de 400 pessoas que receberam o benefício, mas estavam fora do perfil exigido, segundo o escritório municipal, poderão devolver o dinheiro

Por Jocivan Pinheiro

04/02/2017 às 11h55 • atualizado em 04/02/2017 às 11h59

Benefícios podem ser cancelados em São José de Piranhas (Foto: Flora Dolores / O Estado)

Mais de 400 pessoas que receberam o Bolsa Família no município de São José de Piranhas, mas estavam fora do perfil exigido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), segundo o escritório municipal do programa, poderão devolver o dinheiro.

O vereador Mylano Araújo (PSB) denunciou nesta semana, durante sessão da Câmara Municipal, que o benefício estava sendo dado a comerciante, professor, aposentado, policial e até empresário.

– Enquanto pessoas que precisavam do benefício não conseguiam se enquadrar por falta de vaga, outras famílias que já possuíam renda eram beneficiadas – declarou o parlamentar.

Um ‘pente-fino’ feito pelo MDSA em novembro do ano passado encontrou irregularidades em 1,1 milhão de benefícios do Bolsa Família no Brasil, de acordo com a pasta. As irregularidades representam 7,9% dos 13,9 milhões de benefícios. Em todos os casos, foi constatado que a renda das famílias era superior à exigida para a participação no programa.

Na época, o ministério determinou o cancelamento de 469 mil dos benefícios. Nos outros 654 mil casos em que foram encontradas irregularidades, o governo determinou a suspensão dos pagamentos até que sejam esclarecidos eventuais erros no cadastro dos beneficiários.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe