header top bar

section content

Após ampla reforma, prefeitura de Sousa reinaugura histórico clube carnavalesco da cidade

O local que estava deteriorado e abandonado ganhou um novo teto, consertos pontuais e uma nova pintura por meio da Secretaria de Infraestrutura

Por Jocivan Pinheiro

26/02/2017 às 11h51

Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, se diverte na reinauguração do Clube Popular Enéas Preto

A prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, para resgatar os bons tempos de festas carnavalescas, realizou uma reforma no Clube Popular Enéas Preto, no bairro Alto do Cruzeiro. O local que estava deteriorado e abandonado ganhou um novo teto, consertos pontuais e uma nova pintura.

Após toda restauração do clube, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone e o vice-prefeito Zenildo Oliveira, participaram da reinauguração do local, neste sábado (25). Ainda estiveram presentes, os secretários municipais, líderes comunitários, o advogado José Alves Formiga, o Dr. Formiguinha, Antonio Estrela, o peito de aço, além de moradores dos bairros Alto do Cruzeiro, André Gadelha e Várzea da Cruz.

Reinauguração contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias

Em razão da tradição do clube e por fazer parte da história de muitos cidadãos, a cerimônia de reinauguração foi marcada por depoimentos emocionantes de moradores ilustres do bairro Alto do Cruzeiro, a exemplo do professor Severino Leandro, Sinval Matias, Titico dos calçamentos, Titio, Zagallo, o ex-vereador Neném Catanã e Machadinho.

Através de suas palavras, o prefeito Tyrone disse que o clube Enéas Preto faz parte da cultura de Sousa. Ele ainda afirmou que sua gestão tem a responsabilidade de valorizar o lado cultural que a cidade proporciona. “Este clube faz parte da vida de muita gente que está aqui. Estou muito feliz de saber que o local está aberto ao público, além disso, faz parte do nosso SorriFolia. Não é justo deixar o Enéas Preto de fora de uma festa popular que é o carnaval. Vejo aqui que não só eu que fiquei feliz, todos vocês também ficaram. Pois bem, o Enéas Preto está de volta para fazer parte da vida de todos nós”, destacou Tyrone.

Clube Popular Enéas Preto reformado

O vice-prefeito Zenildo Oliveira destacou a iniciativa da gestão municipal de resgatar os valores simbólicos que o clube Enéas Preto proporciona à sociedade sousense. “Uma gestão precisa investir na cultura local para que o cidadão mais jovem saiba quais atrativos nossa cidade oferece. Não podemos deixar nossa história de lado. Nosso prefeito Tyrone tem essa iniciativa de trazer de volta os valores culturais do Enéas Preto. Aqui já foi palco de grandes festas e vai continuar sendo”, enfatizou.

Prefeito Fábio Tyrone se diverte na reinauguração do clube

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada