header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras cria comenda com nome de mototaxista morto em assalto e homenageia a categoria durante sessão especial – FOTOS!

Nesta terça (04), a categoria dos mototaxistas completou 21 anos de fundação em Cajazeiras, e a Câmara realizou sessão especial em homenagem

Por Jocivan Pinheiro

05/04/2017 às 15h50 • atualizado em 05/04/2017 às 17h17

Câmara homenageou com a ‘Comenda José Henrique Gonçalves’ várias personalidades e mototaxistas (Foto: Cavalcante Jr.)

Nesta terça-feira (04), a categoria dos mototaxistas completou 21 anos de fundação em Cajazeiras. Para celebrar a data e homenagear os profissionais, a Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou uma comenda e realizou uma sessão especial de propositura do vereador Jucinério Félix (PPS) e sob comando do presidente Marcos Barros (PSB), que também foi um dos homenageados por ter sido o presidente da Câmara em exercício quando o projeto de criação do Dia Municipal dos Mototaxistas foi aprovado.

Além dos vereadores, compuseram o plenário o prefeito José Aldemir Meireles; o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Guedes; o comandante da 5ª CPTran, Capitão Segundo; o diretor de engenharia do DETRAN-PB de Patos, Maurício Alves; o superintendente da SCTRANS de Cajazeiras, João Vitor Mendes; o presidente da Associação dos Mototaxistas de Patos, José Marcos da Silva; o presidente do SINDMOTO-CR, Antônio Lira Cartaxo (Totonho); o presidente da Associação dos Mototaxista de Cajazeiras; Augustinho Diniz, entre outros.

VEJA MAIS: Artistas, gestores e vereadores pedem mais incentivo à cultura na Câmara de Cajazeiras

Vereador Marcos Barros foi um dos homenageados (Foto: Cavalcante Jr.)

A sessão homenageou com a ‘Comenda José Henrique Gonçalves’ várias personalidades e mototaxistas, entre eles alguns que fundaram a categoria na cidade, como Adriano Formiga; Francisco Formiga; Geraldo Abreu (Sargento); Pedro Figueiredo e Antônio de Abreu. As mulheres da categoria também foram agraciadas, representadas na sessão pelas mototaxistas Nair Caetano; Marilena Batista, Malba Suely e Aurilelia Batista.

José Henrique Gonçalves, que dá nome à comenda, foi um mototaxista que morreu em Cajazeiras no exercício da profissão, quando transportava um homem que fingia ser passageiro, mas na verdade era assaltante. José Henrique reagiu ao assalto e foi baleado. O fato aconteceu na estrada que liga a BR 230 ao Distrito de Boqueirão.

Vereador Jucinério Félix foi o propositor da comenda e da sessão (Foto: Cavalcante Jr.)

Sessão especial Dia dos Mototaxistas de Cajazeiras (Fotos: Cavalcante Jr.)

.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan