header top bar

section content

Wilson Filho anuncia liberação de emenda para Bernardino e adutora para Triunfo

A obra para Triunfo é uma luta antiga e que encontrava-se parada, mas nós conseguimos destravar a liberação dos recursos”, explicou.

Por Priscila Belmont

09/05/2017 às 10h30

Gervázio Gomes (PSB) também assinou na solenidade a ordem de serviço para primeira etapa da construção do estádio Assisão.

O deputado federal Wilson Filho (PTB) anunciou, neste fim de semana, a liberação de uma emenda no valor de R$ 1 milhão para o Estádio Municipal de Bernardino Batista e o destravamento da construção de uma adutora para o município de Triunfo, que integra o sistema da barragem de Capivara. “Essas são lutas nossas que beneficiam diretamente a população desses dois municípios. A obra para Triunfo é uma luta antiga e que encontrava-se parada, mas nós conseguimos destravar a liberação dos recursos”, explicou.

A retomada da construção da adutora para o município de Triunfo foi conseguida após reunião junto à Fundação Nacional Saúde (Funasa). “Passamos por uma séria crise hídrica no nosso Estado, fruto de uma seca que já dura sete anos. A construção da adutora é uma obra estruturante que vai garantir agua para toda aquela região”, comentou.

O deputado Wilson Filho destacou a atuação dos prefeitos da região em busca de benefícios para suas cidades e disse que está sempre a disposição para atender as demandas do Sertão.

O ex-prefeito do município, Damisio Mangueira, ressaltou o trabalho feito por Wilson Filho para liberar os recursos para a obra. “Houve algumas divergências do projeto na Funasa, órgão que está custeando os recursos. Chegamos a correr o risco de perder a verba, mas graças a uma ação do deputado Wilson Filho conseguimos contornar a situação e os recursos para a construção da obra estão garantidos”, explicou o ex-gestor, lembrando que o projeto será executado pelo Governo do Estado.

Estádio – Em Bernardino Batista, o parlamentar falou da importância do incentivo a pratica do esporte e disse que um estádio de futebol além de revelar talentos, colabora para tirar os jovens das drogas e da criminalidade. Wilson contou que a emenda será liberada em duas parcelas para que toda a obra seja realizada.

Assessoria

Recomendado pelo Google: