header top bar

section content

VÍDEO: Gerente da Cagepa garante que água de Boqueirão ainda está consumível, mas situação é preocupante

Segundo ele, apesar da situação crítica do reservatório, que está com apenas 4% da sua capacidade, a Cagepa ainda está conseguindo tratar a água

Por Jocivan Pinheiro

06/11/2017 às 17h12 • atualizado em 06/11/2017 às 17h15

O gerente regional da Cagepa no Alto Sertão da Paraíba, Cleudismar Alexandre, conhecido como “Nenem da Cagepa”, tranquilizou os moradores quanto às condições de consumo da água do açude Engenheiro Avidos, o Boqueirão de Piranhas.

Segundo ele, apesar da situação crítica do reservatório, que está com apenas 4% da sua capacidade, a Cagepa ainda está conseguindo tratar a água e deixá-la consumível, atendendo às exigências do Ministério da Saúde.

VEJA TAMBÉM: Boqueirão se aproxima do seu volume morto e radialista de Cajazeiras questiona os números da Aesa

Sobre a escassez de água, Nenem explicou que a situação entre os meses de setembro e dezembro fica pior porque a temperatura aumenta e consequentemente a evaporação do líquido nos mananciais se intensifica.

“É preocupante porque o nível tende a baixar; e como a Cagepa é muito rigorosa nessa questão do controle de qualidade, a nossa preocupação também tende a aumentar”, frisou.

Neném ressaltou ainda que a situação só não é pior graças à adutora e estação de tratamento que capta água do açude Lagoa do Arroz para a zona norte de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: