header top bar

section content

veja mais Região de Cajazeiras

BOA: Prefeitura de Bernardino Batista lança campanha para tratar para pessoas fumantes

Segundo a secretária de Saúde, Laís Andrade, uma equipe de profissionais vai acompanhar as pessoas e ajudar na libertação do vício.

Por

02/02/2016 às 17h21

Prefeitura lança campanha (Foto ilustrativa do Google)

A prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretaria de Saúde lançou este mês uma campanha contra o tabagismo.

A pessoa que deseja parar de fumar ou conhece alguém que tenta por um fim a esse vício deve procurar a Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora dos Milagres até o dia 5 de fevereiro (sexta-feira), para fazer sua inscrição.

Segundo a secretária de Saúde, Laís Andrade, uma equipe de profissionais vai acompanhar as pessoas e ajudar na libertação do vício.

Nacional
Desde o final da década de 1980, sob a ótica da promoção da saúde, a gestão e a governança do controle do tabagismo no Brasil vêm sendo articuladas pelo Ministério da Saúde através do INCA, o que inclui as ações que compõem o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT).

O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, seguindo um modelo no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, associadas às medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco.

DIÁRIO DO SERTÃO

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo destaca a rodada do Campeonato Paraibano; Confira!

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal