header top bar

section content

Mega evento estimula a realização de negócios no Sertão Paraibano

Ainda teremos a Arena da Inovação e a Arena Compre do Pequeno Negócio”, completou o gerente.

Por

13/10/2015 às 16h03

Mega evento estimula a realização de negócios no Sertão Paraibano

A contagem regressiva para o maior evento de estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento do sertão paraibano já começou. No próximo dia 15 de outubro, terá início o Inova Sertão, que este ano terá 80 expositores, 30 capacitações, 10 mil visitantes, 1,1 mil participantes em clínicas tecnológicas, além de exposições, atrações culturais, seminários e festival gastronômico. O evento acontecerá na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Sousa, até o dia 18 de outubro. 

O Inova é uma Feira de Inovação dos Pequenos Negócios do Sertão Paraibano e esta é a sua 11a edição. Envolve diretamente todos os municípios do Sertão do Estado, tendo como principais participantes as cidades de Sousa, Patos, Pombal, Cajazeiras e Itaporanga, que expõem produtos e realizam negócios.
“Durante quatro dias vamos oferecer mais de 30 horas de atividades que promoverão o desenvolvimento da região através da educação, da cultura, da inovação, da história e da economia. Realizaremos workshops, oficinas, clínicas tecnológicas, palestras, seminários e atendimentos empresariais em um espaço de 6 mil metros quadrados, seguro e confortável que viabilizará o conhecimento e os negócios”, destacou o gerente da agência do Sebrae em Sousa, João Bosco Silva. 

Ele ainda destacou que uma das novidades do evento este ano é a realização do Festival Gastronômico, um excelente atrativo para o incremento da atividade turística nas cidades. “Também iremos realizar o Encontro de Prefeitos, o Festival da Beleza, uma mostra cultural e uma palestra master para 200 participantes. Ainda teremos a Arena da Inovação e a Arena Compre do Pequeno Negócio”, completou o gerente.

O Inova deste ano foi planejado com base na ideia do educador Paulo Freire: “Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”, como proposta de sensibilizar o engajamento social na busca pela melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento territorial da região. “Queremos fomentar o desenvolvimento regional com a participação da população e dos municípios do Sertão. Acreditamos que as pessoas são capazes de transformar seu modo de ver o mundo, parte fundamental da construção de um futuro promissor, onde a qualidade de vida das pessoas seja prioridade para o meio social”, disse Bosco.

O Inova Sertão é realizado pelo Sebrae Paraíba, em parceria com a UFCG e a Prefeitura de Sousa e conta com diversos parceiros, como o Banco do Nordeste e o Laticínio Isis.

Inova Sertão
Data: 15 a 18 de outubro
Local: UFCG em Sousa

Principais atividades e atrações
– 80 stands de empresas (indústrias, comércios, serviços, agronegócios)
– Educação Empreendedora (palestras)
– Cursos
– Oficinas
– Clínicas tecnológicas
– Atrações culturais
– Espaços de lazer
– Encontro de prefeitos
– Exposição das potencialidades da região
– Cine club (mostra cultural em parceria com o Banco do Nordeste)
– Praça de alimentação
– Praça de Vivência
– Salão de jogos educativos
– Festival Gastronômico e Arena Gastronômica
– Arena da Inovação
– Arena Compre do Pequeno Negócio

Da Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe