header top bar

section content

Sousense realiza cirurgia para reconstrução de mama no Hospital Regional. Veja vídeo!

O médico afirmou que o trabalho cirúrgico teve o apoio do Hospital Regional de Sousa

Por

13/10/2015 às 13h41

Médico Paulo José ao lado da diretora do Hospital, Apoliana Ferreira (Foto: Levi Dantas)

O Hospital Regional de Sousa realizou neste domingo (11) a primeira cirurgia de reconstrução mamária no Alto Sertão da Paraíba. A equipe que realizou a cirurgia foi comandada pelo médico cirurgião plástico Paulo José Alves e equipe do Hospital Regional de Sousa.

De acordo com o médico, o critério de seleção para realização da cirurgia foi no ambulatório especializado e desenvolvido no próprio Hospital Regional de Sousa a partir de exames que mostraram que a paciente estaria em condições plenas de submeter ao procedimento cirúrgico.

"Hoje tivemos a felicidade de realizarmos essa cirurgia, reconstruímos a mama da paciente, e de 4 a 6 meses iremos fazer um outro processo que irá reconstruir o chamado bico do peito. Terá uma terceira etapa que é facultativa dependendo da reação do querer ou não da paciente que irá constituir na simetrização, ou seja, tornar a mama sadia que não foi operada no tamanho aproximado da cirurgiada", disse Paulo José.

O médico afirmou que o trabalho cirúrgico teve o apoio do Hospital Regional de Sousa subsidiado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) de forma gratuita para a paciente, outros procedimentos do mesmo seguimento irão ser realizados.

Em entrevista à reportagem do portal e TV Online Diário do Sertão, a assessora de comunicação, Alessandra Pedrosa, afirmou que  essa foi a primeira cirurgia de reconstrução de mama no Alto Sertão paraibano. 

“O objetivo é facilitar a vida dela, ou seja, favorecer novamente a autoestima e melhorar o convívio social dela”, disse.

Assista abaixo à entrevista com a assessora do HRS:

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe