header top bar

section content

Mais de 700 famílias perdem o Bolsa Família no município de Sousa, diz coordenador

“Foram 1,4 mil revisões e novos cadastros poderão ser cancelados nos próximos dias", disse o coordenador do Bolsa Família.

Por

02/07/2015 às 08h59

Beneficiários do Bolsa Família devem regularizar seus cadastros em Sousa (Foto: Diário do Sertão

O pagamento do Bolsa Família de aproximadamente 700 famílias no município de Sousa, foi cancelado no mês de junho, de acordo com a coordenação municipal do programa. Outras centenas de famílias podem ter o benefício suspenso caso não regularizem suas situações.

O coordenador do beneficio social, José Rudolph Diniz, prestou entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão e falou que as notificações aconteceram após uma fiscalização realizada em Brasília.

“Foram 1,4 mil revisões e novos cadastros poderão ser cancelados nos próximos dias. Eu sempre alerto para que todos falem a verdade no cadastro. Conscientemente ou não, as falsas informações são fraudes”, salientou.

Ainda segundo Regiane, a outra razão para cancelamento do Bolsa Família ocorre quando as famílias passam a ter uma renda maior que a estipulada como critério pelo programa, que é de R$ 154 por pessoa ao mês. "São pessoas que melhoraram a renda, começaram a trabalhar", afirmou.

Regularização
De acordo com o José Rudolph, diferente das famílias que tiveram o benefício cancelado, podem tentar regularizar a situação para voltar a receber o repasse mensal. Nesse caso, elas devem procurar a coordenação para atualizar as informações do cadastro.

"A suspensão pode ocorrer por descumprimento de algumas regras. Muitas pessoas deixam de falar a verdade durante o cadastro, mas, a fiscalização flagrou todas as irregularidades. É preciso falar a verdade. Só vai receber quem realmente precisa, até mesmo porque temos mais de oito mil pessoas na lista de espera”, destacou.

Assista à reportagem da TVDS com o coordenador do bolsa família!

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan