header top bar

section content

Adutora emergencial que trará água para a população de Sousa será entregue em 90 dias, diz secretário. Vídeo

De acordo com o secretário, ocorreu um problema na tubulação e a obra será concluída em até 90 dias, após a instalação dos novos tubos. Confira aqui!

Por

13/05/2015 às 08h16

A reportagem do portal e TV Online Diário do Sertão conversou na terça-feira (12) com o secretário de Recursos Hídricos, Infraestrutura, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do governo do Estado, João Azevedo. Ele falou sobre o andamento da obra da adutora  que está sendo instalada no município de Sousa.

A adutora emergencial está sendo construída para evitar um colapso no abastecimento de água no município. O Açude de São Gonçalo, que abastece a cidade, está com volume de água abaixo dos 10% de sua capacidade de armazenamento.

De acordo com o secretário, ocorreu um problema na tubulação e a obra será concluída em até 90 dias, após a instalação dos novos tubos. “Por uma questão técnica, o tubo que será usado é um novo tipo. A estação de tratamento já está pronta e em até no máximo 90 dias já estaremos com essa adutora funcionando, para trazer água para reforçar o sistema de abastecimento de água da cidade de Sousa”, disse João Azevedo.

Estrada de Vieirópolis
O secretário falou também sobre as obras da rodovia que vai ligar o entroncamento da PB-383 ao município de Vieirópolis. Estão sendo investidos cerca de R$ 6 milhões na construção rodovia, que contempla diretamente os municípios de Vieirópolis e Sousa, mas atualmente as obras estão paralisadas.

“O Departamento de Estradas de Rodagem já tomou todas as providências necessárias. A empresa responsável pela obra acabou abandonando o serviço, pois, decretou falência. Nós já estamos providenciando a contratação de uma nova empresa para dar continuidade nos serviços”, concluiu.

Veja abaixo a entrevista exclusiva da TV Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview