header top bar

section content

VÍDEO: Ricardo inaugura restauração de rodovia e implantação de adutora na região de Sousa

As solenidades ocorreram neste sábado (11), em São Francisco e Santa Cruz com a presença de diversas lideranças e gestores do Governo do Estado.

Por

12/04/2015 às 19h43

O governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou adutora e a restauração da PB-359, extensão de mais de 40 quilômetros, com benefícios diretos a quase 18 mil pessoas dos municípios de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz, na região polarizada pela grande Sousa. 

As solenidades ocorreram neste sábado (11), em São Francisco e Santa Cruz com a presença de diversas lideranças e gestores do Governo do Estado. Na obra da estrada os investimentos somaram mais de R$ 5 milhões. 

O governador inaugurou o sistema adutor que livrou a população de um colapso d’água. A adutora tem 9,1 km de extensão e custou R$ 1,2 milhão. O benefício vai suprir a demanda de Santa Cruz e uma segunda etapa está sendo executada, que é a instalação de hidrômetros.

Ricardo Coutinho agradeceu pela receptividade calorosa por parte da população e lideranças de São Francisco e Santa Cruz e afirmou que sua gestão inaugurou um diferencial na história dos governos paraibanos, olhando para as pequenas cidades. 

“Santa Cruz está tendo respostas rápidas a pleitos tão importantes como água e asfalto, fora outras intervenções. Em outras épocas, isto não ocorria. Nós começamos a modificar a lógica que existia antes, para dar à população uma coisa chamada crédito e dignidade na política porque a política é um instrumento de transformação de uma sociedade”, destacou o governador em Santa Cruz. No Estado estão sendo implantados 730 quilômetros de adutoras.

Pela PB-359 trafegam diariamente cerca de 400 veículos. O recapeamento da rodovia reduz o custo de transporte e o índice de acidentes, melhorando a qualidade de vida da população, além de apoiar o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Agradecimento
O prefeito de Santa Cruz, Raimundo Antunes, agradeceu pelas duas obras e assegurou que o município firmará com o Estado novas parcerias. “Em toda a história de Santa Cruz Ricardo Coutinho foi o governador que mais fez pelo município”. 

Em São Francisco, o líder político local, Júnior Sucupira, falando em nome da população, agradeceu pelo novo asfalto e afirmou que “a palavra de um gestor sério vale muito, sobretudo quando se concretiza em obras como estradas, escolas, e outros benefícios como ambulância”, pontuou.

 

Participação 
Participaram das duas solenidades a vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, o deputado estadual João Gonçalves, os secretários João Azevedo, Lindolfo Pires, Waldson de Souza, Luis Torres, Sales Dantas, o presidente da Cagepa, Marcos Vinícius, Tatiana Domiciano (Cinep), João Fernandes (Aesa), Hélio Cunha Lima (diretor de operações do DER), dentre outros gestores, bem como prefeitos, vereadores e ex-prefeitos, a exemplo de João Estrela e Fábio Tyrone.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão das inaugurações das obras nas duas cidades 

Veja também:

Manifestantes invadem Assembleia da PB para protestar contra Eduardo Cunha. Veja vídeo!

Governador entrega pavimentação de estrada em Triunfo e visita abrigos de idosos em Cajazeiras; Assista vídeo e fotos exclusivas!

Em visita a Cajazeiras, Governador entrega ambulâncias e determina volta de peritos

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan