header top bar

section content

Com risco de vida, diabéticos denunciam falta de insulina em Cajazeiras

De acordo com o presidente, a falta de insulina do tipo “novorrapid” vem acontecendo com freqüência.

Por

18/01/2013 às 15h39

O presidente da Associação dos Diabéticos da região de Cajazeiras, Ronaldo Rodrigues, voltou a denunciar a falta de medicamento na Nona Regional de Saúde, com sede em Cajazeiras, que tem como gerente a enfermeira Maura Sobreira.

De acordo com o presidente, a falta de insulina do tipo “novorrapid” vem acontecendo com freqüência.

Ronaldo emitiu Nota de Repúdio a dirigente do Órgão estadual e taxou de falta de respeito com as pessoas doentes, a falta desse medicamento essencial para mantê-las vivas.

Esta é terceira vez que o presidente da Associação reclama da  falta de medicamentos da Nona Regional e pede providências ao caso.

Veja também: Com risco de entrar em coma, paciente volta a denunciar falta de remédio em Cajazeiras e taxa gerente de ridícula

Veja na íntegra:

NOTA PÚBLICA (Repúdio)
Diante dos recorrentes atos de falta de respeito com a classe de diabéticos da Paraíba pela falta de insulina (novorrapid) há quase trinta dias, insulina esta de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde representada em cajazeiras pela 9° Gerencia de Saúde,o Gada Cajazeiras  vem a público manifestar seu repúdio a este tipo de desrespeito por parte do Estado.

Entendemos que a saúde, educação, moradia, segurança  e  emprego devem ser colocados como prioridade, ficando entendido entre a equipe Gada Cajazeiras como uma falta de respeito e consideração  por nossa classe que tanto sofre com este tipo de doença crônica que deveria ter mais atenção dos poderes públicos, já que recursos são disponibilizados para o tratamento dos mesmos.

Fica aqui Nosso Repúdio em nome de todos os diabéticos da Paraíba, já que segundo as informações prestadas a falta da medicação ocorre em todo o estado, um caso de calamidade.
 
Ronaldo Rodrigues
Presidente
Maria do Socorro
Vice-Presidente

O outro lado
O Diário do Sertão tentou contato com Maura Sobreira para esclarecer os fatos, porém, sem sucesso.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!