header top bar

section content

Governo da Paraíba realiza oficina com gestores municipais sobre o programa ID Jovem

O ID Jovem é um programa do Governo Federal aplicado às políticas públicas para a juventude (15 a 29 anos) que está enquadrada na população de baixa renda.

Por Priscila Belmont

11/04/2017 às 16h33

O programa oferece serviços como: meia entrada em eventos culturais e de lazer; duas vagas gratuitas no sistema de transporte coletivo interestadual e ainda duas vagas com desconto de 50% no valor da passagem.

Mais de 100 gestores municipais ligados à pasta de juventude estarão, nesta quarta-feira (12), em Campina Grande, participando de uma oficina de funcionamento do ID Jovem na Paraíba. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), está marcado para ter início às 13h, no Cine São José e contará com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Juventude.

O ID Jovem é um programa do Governo Federal aplicado às políticas públicas para a juventude (15 a 29 anos) que está enquadrada na população de baixa renda, oferecendo serviços como: meia entrada em eventos culturais e de lazer; duas vagas gratuitas no sistema de transporte coletivo interestadual e ainda duas vagas com desconto de 50% no valor da passagem.

“Existem alguns requisitos para que o jovem possa ser incluído no programa como: estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e suas informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses. Também é exigência ter um número de identificação social que pode ser visualizado no cartão cidadão”, disse a secretária executiva de Juventude, Priscilla Gomes.

O secretário Bruno Roberto destacou a importância do trabalho voltado para a juventude paraibana. “Esse programa é altamente importante para contribuir com o dia a dia do jovem brasileiro e aqui na Paraíba, os gestores das prefeituras poderão se inteirar e tirar todas as suas dúvidas com relação ao ID Jovem. Por isso, é importantíssima a participação de cada um”, frisou.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan