header top bar

section content

Governo do Estado abre inscrições para oficina de elaboração de projetos culturais no Sertão

A duração da oficina é de seis horas, sempre aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde.

Por

18/01/2016 às 15h47

Governo do Estado abre inscrições para oficina

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), anunciou a abertura das inscrições para a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais, que acontece no dia 20 de fevereiro, no município de Juru.

Gestores, produtores culturais e artistas podem solicitar a inscrição através do e-mail secult@juru.pb.gov.br até o dia 10 de fevereiro. Para se inscrever, o interessado deve informar nome completo, CPF, endereço e telefone. Das 40 vagas disponíveis, 20 são oferecidas aos moradores de Juru e as demais às pessoas residentes na 11ª Regional de Cultura.

O programa prevê a apresentação das principais leis de fomento à cultura no Brasil, os conceitos básicos empregados no campo da cultura, estratégias de produção e a formatação de projetos. A duração da oficina é de seis horas, sempre aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde.

De acordo com o secretário executivo do FIC, Pedro Santos, a realização das oficinas prioriza as regiões que menos acessaram recursos do Governo do Estado na área da cultura. “Nossa intenção é oferecer capacitação aos agentes culturais das regiões marcadas pelos menores índices de participação nos editais do fundo, e que, sintomaticamente, são aqueles com os mais baixos indicadores sociais”, explica o gestor.

Em Juru, a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio América Florentino, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Juru.

Da Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan