header top bar

section content

Oposição trabalha para ressuscitar Xamegão; Garota e dupla famosa podem estar em Cajazeiras

Neguim do Mondrian disse que a oposição está se reunido com vários filhos de Cajazeiras e mostrando a necessidade de investir no evento

Por

07/05/2015 às 16h24

Xamegão poderá ser realizado este ano

O tradicional Xamegão de Cajazeiras poderá ser realizado este ano pelos vereadores da oposição com apoio de vários empresários da cidade e de São Paulo. A decisão dos oposicionistas teria ocorrido após a prefeita Denise Albuquerque (PSB) ter descartado a realização do evento.

Segundo o vereador Alysson Lira (Neguim do Modrian-PTB), “o Xamegão de Cajazeiras é uma tradição que não pode ser apagada. Lamento que a prefeita não esteja realizado esse evento, até mesmo porque ela mesmo disse que realizaria um evento, mas não está realizando nenhum, pois o Carnaval da cidade hoje é privatizado, prova disso foi a cobrança de ingressos este ano no evento momesco”.

Neguim do Mondrian disse que a oposição está se reunido com vários filhos de Cajazeiras e mostrando a necessidade de investir no evento. “Eu e meus colegas estamos conversando com alguns empresários e buscando recursos para realizar o Xamegão para povo”.

Veja mais: 

● Prefeita descarta realização do Xamegão em Cajazeiras e diz: "Gestão não tem condições"

● Gobira promete manter carnaval, resgatar ‘Xamegão’ de Cajazeiras e responde a ex-prefeito sobre ficha suja; 'Eu posso ele não' 

● Exclusivo: Prefeito revela bandas do São João, discute seca e diz que festa só deve acontecer se a população aprovar o evento. Vote aqui!

Segundo o vereador, o evento aconteceria nas noites de São João (23) e São Pedro (29). “Estamos vendo a possibilidade, caso aconteça vamos juntar artistas da terra com grandes atrações. Vamos trabalhar para que o evento aconteça e aqueça o comercio local”.

Ele não descartou a possibilidade da vinda de Vicente Nery, Garota Safada e uma dupla sertaneja estarem no evento. “Essas atrações vão estar aqui perto da gente, a exemplo de Patos e Sousa

Neguim lamentou que a gestão da prefeita Denise não tome nenhuma posição para realizar o evento. “Eles querem matar, aliás mataram o Xamegão, mas vamos fazer de tudo para reacender essa festa”. Finalizou 

Histórico
O Xamegão foi fundado na administração do ex-prefeito Vituriano de Abreu (PSC), quando foram realizado 30 dias de festas sem nenhum incentivo federal, somente com recursos do município. 

Depois de VIturiano de Abreu o evento teve várias baixas, mas não deixou de ser realizado pelos gestores municipais, mesmo que menos dias. Na administração de Leo Abreu, filho de Vituriano, o tradicional Xamegão esteve em alta, mas a atual gestão decidiu não realizar o tradicional evento junino.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!