header top bar

section content

Governo programa realização da Expapi de Campina Grande para maio

O evento tem como objetivo gerar volume de negócios para o setor agropecuário, comercialização de animais, máquinas e feno, além de apresentar novas tecnologias para o setor produtivo.

Por Priscila Belmont

03/03/2017 às 17h38

50ª edição da Expapi, no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho, na cidade de Campina Grande. (Foto: Ilustrativa)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com a Sociedade Rural da Paraíba, vai realizar de 21 a 28 de maio a 50ª edição da Exposição Paraibana de Produtos Agrícolas e Industriais (Expapi), no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho, na cidade de Campina Grande.

O evento tem como objetivo gerar volume de negócios para o setor agropecuário, comercialização de animais, máquinas e feno, além de apresentar novas tecnologias para o setor produtivo.

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro, destaca que a reabertura das exposições em todo Estado faz parte do planejamento estratégico da Sedap e que a exposição em Campina Grande é um compromisso com os produtores e criadores da região. “Campina sempre é palco de grandes exposições e, apesar das dificuldades, esta edição não será diferente. Nós já fizemos duas edições em João Pessoa e Campina não pode ficar sem um evento desse porte. Os produtores e parceiros estão engajados para realizar grandes negócios. O governo tem contribuído e muito para fortalecer e apoiar o agronegócio e demais setores. A exposição em Campina, eu não tenho dúvidas, vai gerar receitas para a Paraíba”, prevê o secretário.

A Feira conta ainda com a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB), Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco), Associação Paraibana dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador, Associação brasileira dos criadores de Zebú (ABCZ), Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), e Kennel Clube da Paraíba, além de todas as instituições que compõem a Gestão Unificada.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan