header top bar

section content

Secretaria promove encontro pedagógico em Aurora

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03, na unidade escolar do Sitio Santa Cruz, o primeiro encontro pedagógico do pólo quatro, que envolve as unidades escolares dos sítios Santa Crua, Caiçara, Crioulas, Catolé, Várzea Redonda e Espinheiro. Na oportunidade estiveram participando do encontro as equipes do NAE (Núcleo de Apoio a Escola) e NEI (Núcleo de […]

Por

03/04/2009 às 21h45

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03, na unidade escolar do Sitio Santa Cruz, o primeiro encontro pedagógico do pólo quatro, que envolve as unidades escolares dos sítios Santa Crua, Caiçara, Crioulas, Catolé, Várzea Redonda e Espinheiro.

Na oportunidade estiveram participando do encontro as equipes do NAE (Núcleo de Apoio a Escola) e NEI (Núcleo de Educação Infantil) ligados a secretaria de educação do município, como também professores, coordenadores pedagógicos e supervisores das referidas unidades escolares. Na ocasião foram apresentadas várias modalidades com metodologias diferenciadas a serem trabalhadas em salas de aulas com todo alunado da rede municipal de ensino.

Um dos momentos mais interessantes do encontro foi a troca de orientações e experiências apresentadas entre ambos os professores que servirá de melhoria na prática educacional. No desenrolar das atividades aconteceu ainda a apresentação de materiais pedagógicos que servirá de mecanismo para o fortalecimento e o desenvolvimento em nosso município, dando assim uma maior dimensão na aprendizagem do aluno.

O momento culminante do encontro aconteceu quando os professores fizeram um círculo em sala de aula, que foi lançado um cordão ligando um professor ao outro, simbolizando assim que a união faz a força e para isto é preciso que estejamos preparados para enfrentarmos os obstáculos que são diversos principalmente na área educacional. E que se esse cordão for deslembrado não afetará somente a um, mais sim a todo corpo.

LUIZ NETO E JOÃO SILVA
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-Ce.

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview