header top bar

section content

Aurora: Secretaria promove o 1º encontro do PAIC

A Secretaria de Educação do município de Aurora, na região do cariri, realizou durante o dia de sábado, 28 de fevereiro o 1º Encontro do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa). O Evento aconteceu na sede da Secretaria de Educação situada a Rua Cândido Ribeiro Neto no bairro São Benedito, e contou com a […]

Por

07/03/2009 às 08h59

A Secretaria de Educação do município de Aurora, na região do cariri, realizou durante o dia de sábado, 28 de fevereiro o 1º Encontro do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa). O Evento aconteceu na sede da Secretaria de Educação situada a Rua Cândido Ribeiro Neto no bairro São Benedito, e contou com a participação dos Coordenadores Pedagógicos e Professores do 2º ano das Escolas da rede municipal.

A Secretária da pasta Professora Fátima Oliveira, iniciou o encontro lamentando a real situação que se encontra o nível de aprendizagem na rede municipal de ensino.

Inclusive, anunciou que recebeu um convite indesejável para participar de um encontro na cidade de Curitiba (PR), envolvendo as 66 cidades com o pior Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, ou seja, aquelas Escolas que não atingiram nos últimos 2 anos, a média exigida pelo órgão competente.

Este encontro acontecerá de 03 a 07 de maio no salão do Colégio Positivo em Curitiba (PR). Segundo a Secretária Professora Fátima Oliveira, seis Escolas da rede municipal receberão do PDE ( Plano de Desenvolvimento Educacional ), recursos do governo federal no valor de R$ 40.000,00 (Quarenta Mil Reais), por Escola. São elas: Mauro Sampaio e Pe. Cícero (Ingazeiras), Leão Sampaio (Stª Vitória), José Antonio de Macedo (Tipi), Romão Sabiá e Antonio Landim (Sede).

Os recursos servirão para o melhoramento físico das Escolas como também para aquisição de material didático. A previsão do IDEB é de que em 2021, Aurora atinja o índice de 5, 0, que hoje gira em torno de 3,0. A representante de a Editora Aprender Rose Cunha de Fortaleza, participou ativamente do encontro.

Durante a reunião os participantes foram divididos em dois grupos que, juntos discutiram a melhor forma de aprimoramento para uma Educação de melhor qualidade. Alguns professores rebateram as criticas emitida por alguns descontentes com a administração, que os chamaram de museu. A resposta dos ofendidos foi taxativa argumentando que, para o museu só vai o que presta.

LUIZ NETO
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-Ce.

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!