header top bar

section content

Procon vai notificar donos das escolas sobre cadastro de alunos devedores

O Procon de João Pessoa vai notificar o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba para que justifique como está sendo elaborado o Cadastro Nacional de alunos devedores. Segundo o coordenador adjunto do Procon, Haroldo Pimenta, nenhuma aluno pode sofrer qualquer tipo de constrangimento ou medida pedagógica que venha a lhe prejudicar. “Vamos analisar […]

Por

31/10/2008 às 13h39

O Procon de João Pessoa vai notificar o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba para que justifique como está sendo elaborado o Cadastro Nacional de alunos devedores.

Segundo o coordenador adjunto do Procon, Haroldo Pimenta, nenhuma aluno pode sofrer qualquer tipo de constrangimento ou medida pedagógica que venha a lhe prejudicar. “Vamos analisar se esse cadastro é legal ou não”, disse Pimenta.

Nesta quinta-feira, a PRO TESTE Associação de Consumidores enviou ofícios para os Ministérios da Educação e da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), para que seja coibido o cadastro nacional com nomes de pais e estudantes com mensalidades atrasadas em escolas particulares. Adotado por instituições de vários Estados ele permite que colégios verifiquem se o estudante já teve problema com pagamento ou com cheque sem fundo. 

Do portal correio

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!