header top bar

section content

Secretaria de Educação se destaca

Cajazeiras é modelo de Educação Inclusiva afirma Vanderlúcia

Por

24/09/2008 às 11h07

Na semana passada o ministro da Educação Fernando Haddad baixou um decreto onde ele pede que a partir deste ano todas as escolas do Brasil terão que se adequar à chamada Educação Especial, a qual todas as instituições de ensino terão que se preparar para receber também alunos com necessidades especiais.

Algumas escolas poderão demorar um pouco a se preparar para esse tipo de atendimento educacional, mas a diretora da 9ª Regional de Ensino de Cajazeiras, Vanderlúcia Alencar, garante que esse processo de inclusão já vigora muito bem nas instituições de ensino cajazeirenses.

Acompanhamento
“Essa determinação já é cumprida pelo nosso município há mais de três anos, porque a Secretaria de Educação do município de Cajazeiras sempre está acompanhando essas inovações na área educacional, e nós temos uma coordenação específica para educação especial que cuida de todos os programas voltados para a inclusão escolar e social”, afirmou.

Em entrevista ao Diário do Sertão, Vanderlúcia(foto) explicou ainda que desde 2005 a 9ª Regional de Cajazeiras tem oferecido cursos de formação de professores em ensino sócio-inclusivo. Cajazeiras já possui três escolas que atende crianças com necessidades especiais em contra-turno, ou seja, pela manhã o aluno com necessidades especiais fica na sala de aula com os demais alunos participando normalmente das aulas regulares, e à tarde ele recebe atendimento educacional especializado.

Da redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!