header top bar

section content

Professor que votou pela greve e ocupação na UFCG de Cajazeiras pede mobilização de cidades vizinhas

Para que mobilização ganhe mais força, Gildemar Pontes pede a participação de representações sindicais não só de dentro da universidade

Por Jocivan Pinheiro

09/11/2016 às 15h44 • atualizado em 09/11/2016 às 15h45

Durante uma assembleia bastante movimentada nesta terça-feira (10), estudantes e professores da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Cajazeiras, decidiram aprovar indicativo de greve geral e possível ocupação do campus. Professor Gildemar Pontes, colunista do Direto ao Ponto, esteve na assembleia e votou a favor da greve.

VEJA TAMBÉM: UFCG de Cajazeiras aprova indicativo de greve e alunos ‘caminham’ para ocupação

Para ele, a aprovação do indicativo de greve e possível ocupação reflete o momento político em que vivem os estudantes brasileiros  na busca por uma definição dos rumos que eles querem para a educação. “Os estudantes deram um passo gigantesco à frente dos professores”, ressalta.

Para que a mobilização ganhe mais força, Gildemar pede a participação de todas as representações sindicais e associações não só de dentro da universidade. “Se nós quisermos ser uma nação desenvolvida, temos que fortalecer a educação e fortalecer a universidade. A cidade de Cajazeiras e as cidades em torno de Cajazeiras que usufruem da universidade precisam entrar nessa luta em defesa desse patrimônio maior do povo paraibano e do povo brasileiro.”

DIÁRIO DO SERTÃO

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017