header top bar

section content

veja mais Região de Sousa

Professor de Sousa acerta tema da redação do ENEM 2016 e diz “Esforço valeu a pena”

No domingo quando soube do tema foi aquela alegria em saber que o esforço valeu a pena, logo comecei receber ligações me parabenizando

Por Estagiário

10/11/2016 às 15h34 • atualizado em 10/11/2016 às 20h39

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão conversou na tarde dessa quarta-feira (9) com o professor de redação Tairam Carlos, que acertou o tema da redação do Enem 2016.

Em entrevista ao Diário do Sertão, Tairam falou como foi saber que um dos temas trabalhados com seus alunos foi escolhido para a redação, assim como ele faz para escolher esses possíveis temas de redação e pwhatsapp-image-2016-11-10-at-11-55-31or último falou de sua docência.

“No início sempre demos esse aporte teórico para os alunos partindo para parte de teoria, logo em seguida elencamos os possíveis temas da redação 2016 e entre eles estava à intolerância religiosa no Brasil. No domingo quando soube do tema foi aquela alegria em saber que o esforço valeu a pena, logo comecei receber ligações me parabenizando”, disse ele.

Tairam falou também que busca sempre temas que estão mais em evidência e recorrendo sempre a mídia, pois o Enem trabalha mais com a problemática social.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por uma conquista que não foi minha, mas uma conquista nossa e espero muito em breve está colhendo frutos desses alunos”, finalizou o professor.

DIÁRIO DO SERTÃO

MARIA CALADO NA TV

Banda estourada no Sertão da Paraíba é destaque no programa Maria Calado na TV; Músicos mostraram que fazem sucesso. CONFIRA VÍDEO!

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal