header top bar

section content

Alunos de Fisioterapia vivem dia de bombeiro em Cajazeiras para estudar lesões – VÍDEO!

A intenção do estágio é fazer os alunos sentirem o mesmo esforço físico dos bombeiros para entenderem melhor as lesões que acometem os militares

Por Jocivan Pinheiro

07/12/2016 às 15h08 • atualizado em 07/12/2016 às 15h14

Um grupo de alunos do curso de Fisioterapia de uma faculdade de Cajazeiras vivenciou a experiência de passar um dia de bombeiro militar para sentir na pele os desafios dessa atividade.

Alunas se preparam para lançar jato d'água

Alunas se preparam para lançar jato d’água

A intenção do estágio é fazer com que os alunos sintam o mesmo esforço físico dos bombeiros durante uma ocorrência para entenderem melhor as lesões que acometem os militares, a fim de desenvolver prevenções e tratamentos.

O estágio faz parte da disciplina Saúde do Trabalhador, ministrada pelo professor Luciano Braga.

– Com isso a gente leva os alunos a entenderem quais são as possíveis lesões que podem ocorrer na atividade de bombeiro militar. No ano passado a gente tinha um número muito maior de bombeiros militares que precisaram do nosso atendimento, e a gente conseguiu reduzir esse número de lesões – revela o professor.

Durante o estágio, os alunos vestiram as pesadas roupas de combate a incêndios e, num simulado de ocorrência, manusearam equipamentos que exigem muito esforço muscular e posturas que não comprometam o corpo. Além disso, também simularam os primeiros socorros a vítimas de incêndio e acidentes.

– Os alunos estão sentindo na pele o que é ser bombeiro. São equipamentos pesados, principalmente quando estão molhados, para sentir como um bombeiro se sente na hora de uma ocorrência – destacou o major Edênio.

GALERIA

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: