header top bar

section content

Projeto de padre vai educar jovens e adultos em casarão histórico de Cajazeiras – VÍDEO

Cerca de 70 moradores da comunidade rural Boa Vista serão atendidos pelo projeto que busca levar educação a quem não teve oportunidade

Por Jocivan Pinheiro

03/02/2017 às 17h02

A Fundação Assistencial Mãe Aninha de Albuquerque, que desenvolve na região de Cajazeiras atividades relacionadas ao desenvolvimento social, está mais uma vez trazendo um projeto pioneiro para a zona rural do município.

Cerca de 70 moradores da comunidade rural Boa Vista passarão a ser atendidos por um projeto que busca levar educação para quem não teve oportunidade de se escolarizar na idade correta, ou que tenha parado os estudos há algum tempo.

Aulas acontecerão no histórico Casarão da Boa Vista

O projeto leva para a comunidade a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) organizada de forma presencial, em duas etapas: a primeira equivalente ao 1º e 2º anos da escola regular; a segunda equivalente ao 3º e 4º ano da escola regular.

Nessa primeira etapa os alunos serão nivelados para que estejam todos em um mesmo patamar até o final do ano. As aulas do projeto acontecem no Casarão da Boa Vista, um edifício histórico que agora passa a ser o ‘casarão do conhecimento’.

Padre Francivaldo (no destaque) é o idealizador do projeto

O padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, idealizador do projeto, disse que o principal objetivo  é mudar a trajetória de vida dessas pessoas através da educação.

– Um povo sem memória e sem cultura é um povo sem futuro, e aí nossa missão é resgatar a história. Esse casarão tinha como missão fundamental a edificação do saber. Eu também estudei nessas salas de aula, de modo que hoje é um grande dia quando se começa uma escola. A exemplo dessa, nós queremos construir dezenas de escolas desse padrão na Paraíba, no Ceará, no Rio Grande do Norte, onde a Fundação Mãe Aninha puder chegar com sua vontade de construir conhecimento – ressaltou.

Cerca de 70 pessoas serão atendidas pelo projeto na comunidade Boa Vista

EJA na comunidade Boa Vista

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: