header top bar

section content

IFPB promove II Olimpíada Cajazeirense de Matemática; Estudantes de escolas públicas e privadas podem se inscrever e concorrer a prêmios

Estudantes de escolas públicas e privadas podem se inscrever até 26/05.

Por Luzia de Sousa

26/04/2017 às 09h47 • atualizado em 26/04/2017 às 09h49

Prêmio para o primeiro lugar na competição

O IFPB Campus Cajazeiras, através da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática, está promovendo a II Olimpíada Cajazeirense de Matemática (OCZM). Estudantes matriculados nos níveis fundamental II e médio, de escolas públicas e privadas da cidade de Cajazeiras e região,têm até o dia 26 de maio para se inscrever e participar.

Na primeira edição do evento 310 candidatos se inscreveram e a expectativa para este ano é superar o número de inscritos.Para realizar a inscrição o candidato deverá preencher o formulário online disponível em http://oczm.blogspot.com.br. Neste endereço eletrônico também é possível ter acesso ao edital completo.

A Olimpíada tem a finalidade de descobrir novos talentos em Matemática, incentivar jovens a atuar futuramente nas mais diversas áreas da Matemática, difundir o aprendizado lógico e criativo junto aos alunos de nível fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Cajazeiras e região. A OCZM será composta de duas fases: 1ª Fase: Prova com 15 questões de múltipla escolha com 5 alternativas; 2ª Fase: Prova com 06 questões de múltipla escolha, com peso 1, e 3 questões discursivas, com peso 2.

As provas serão aplicadas para dois Níveis:I – Alunos matriculados no Ensino Fundamental II (8º e 9º anos); e II – Alunos matriculados no Ensino Médio.

A prova da 1ª fase será realizada no dia 02 de junho de 2017 das 14h às 16h30, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba Campus Cajazeira, Bloco IV.A prova da 2ª Fase será realizada no dia 11 de agosto de 2017, no mesmo horário e local.Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a coordenação, comandada pelo professor Thiago Andrade Fernandes, através do e-mail: oczmifpb@gmail.com.

Serão classificados para 2ª fase 30 alunos de cada nível, considerando as melhores notas. Os 10 estudantes com a maior pontuação, tanto do ensino fundamental quanto do médio, serão premiados. Os primeiros colocados de cada nível ganharão um notebook e um livro de matemática; os demais, do 2º ao 10º ganharão livros de matemática.

A solenidade de Premiação ocorrerá no dia 25 de agosto de 2017, a partir das 14 horas no Auditório do IFPB Campus Cajazeiras, durante o encerramento do IV ECMAT, que em breve estará com inscrições abertas.

Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan