header top bar

section content

Estudante mostra em vídeo ônibus que transporta alunos para São João do Rio do Peixe; Gerente de ensino revela que suspenderá transporte

Andréa explicou que esse convênio é feito diretamente com os Conselhos das escolas, já a que a prefeitura não conveniou com o estado. "Prefeitura não dialoga"

Por Diário do Sertão

04/05/2017 às 16h52 • atualizado em 04/05/2017 às 22h36

Após denúncia divulgada pelo Diário do Sertão nessa quarta-feira (4), sobre as condições ruins do transporte escolar de São João do Rio do Peixe com pouca condição de tráfego, a prefeitura municipal, através da Secretaria de comunicação encaminhou nota informando que o ônibus é de responsabilidade do governo do estado.

+ Mais de 30 alunos arriscam vidas a caminho da escola em transporte velho em São João do Rio do Peixe: “Tiraram da sucata, galinheiro”

O equívoco se deu em decorrência da rota que faz o transporte desses alunos, que se trata do Sítio Viração para a sede do município, e segundo a assessoria da prefeitura, a reportagem havia se referido ao transporte do Sítio Araçás. A denúncia chegada a redação do Diário do Sertão é referente ao Sítio Viração, onde mais de 30 alunos são levados em um ônibus sem condições de trafegar, segundo um estudante.

Em contato com a redação do Diário do Sertão, a gerente da regional de ensino de Cajazeiras, Andréa Braga disse que não estava ciente do caso, e que ficou sabendo após a publicação da matéria, mas reforçou que o município de São João do Rio do Peixe não fez convênio com ao Estado da Paraíba para o transporte escola, não fez adesão ao Pacto pelo Desenvolvimento e não fez adesão ao Pacto pela aprendizagem, deixando de ganhar ônibus para transportar os alunos.

Andréa Braga explicou que o ônibus transporta alunos para duas escolas, e que esse convênio é feito diretamente com os Conselhos das escolas, já a que a prefeitura não conveniou com o estado. “Foi o único município que não teve diálogo”.

Ela disse que já entrou em contato com o Conselho da escola e a adiantou: “Nós vamos suspender os serviços imediatamente”. Assegurou Andréa Braga.

Imagens
O estudante encaminhou ainda a redação do Diário do Sertão novas fotos e um vídeo que mostra as condições do transporte escolar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: