header top bar

section content

Em sessão lotada, diretor da UFCG de Cajazeiras recebe título da Câmara e se torna cidadão cajazeirense

Um grande público lotou o auditório, e entre os convidados especiais estavam familiares, gestores, professores, políticos e amigos. Propositura foi do vereador Álysson Voz e Violão

Por Jocivan Pinheiro

11/11/2017 às 10h06 • atualizado em 11/11/2017 às 10h36

Antônio Fernandes com o título de cidadão cajazeirense (Foto: Cavalcante Jr.)

A Câmara de Vereadores de Cajazeiras realizou nesta semana uma sessão especial para entregar o título de cidadão cajazeirense ao diretor do campus da UFCG de Cajazeiras, Antônio Fernandes. A propositura foi do vereador Álysson Voz e Violão (PSB).

O evento foi bastante prestigiado. Um grande público lotou o auditório, e entre os convidados especiais estavam familiares, gestores, professores, políticos e amigos.

Antônio Fernandes é natural de Uiraúna. Graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba; fez especialização em Patologia Clínica pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); mestrado em Farmácia pela USP e PhD em Bacteriologia Médica, também pela Universidade de São Paulo.

Foi professor da Faculdade Santa Maria, diretor científico do Laboratório Centrallab, diretor geral do Hospital Regional de Cajazeiras e hoje exerce a função de diretor da UFCG de Cajazeiras, onde foi uma das figuras centrais para a implantação dos cursos de Enfermagem e Medicina. Atualmente lidera a luta para a construção do novo hospital universitário de Cajazeiras, cuja verba federal já está garantida.

Marcos Barros, presidente da Câmara; Antônio Fernandes e Álysson Voz e Violão (Foto: Cavalcante Jr.)

Fotos: Cavalcante Jr.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: