header top bar

section content

Aluno de escola pública de Santa Helena é aprovado no Programa Gira Mundo e vai estudar na Espanha

O jovem foi parabenizado por todos da escola, pelo prefeito Emanuel Messias e pela secretária municipal de educação.

Por Luzia de Sousa

12/06/2018 às 09h31 • atualizado em 12/06/2018 às 09h34

Aclécio ao lado da diretora da escola Fátima Oliveira (Foto Arquivo Pessoal).

O estudante Aclécio Alves, 17 anos, da cidade de Santa Helena, Sertão da Paraíba foi classificado no Programa Gira Mundo do Governo com intercâmbio para a Espanha. Aclécio cursa o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Elaine Soares Brasileiro.
O jovem foi parabenizado por todos da escola, pelo prefeito Emanuel Messias (PSD), e pela secretária municipal de educação, a professora Rosângela Tavares Dantas.

+ Alunas da escola pública de Santa Helena são aprovadas e embarcam para o Canadá. Fotos

Esta é segunda vez que a cidade de Santa Helena tem estudantes selecionados para o programa estadual. Desta vez, o aluno de Santa Helena ficou em 1º lugar na Nona Regional de Educação.

Resultado
O resultado foi divulgado nessa segunda-feira (11) pela Secretaria de Estado da Educação (SEE). Nesta etapa, o programa selecionou 175 estudantes em todo o estado, sendo 100 para o Canadá, 50 para a Espanha e 25 para a Argentina. Mais de 60 municípios foram contemplados. O resultado dos outros 25 aprovados para Portugal sairá nessa sexta-feira (15) junto com o resultado final.

Equipe comemorou o resultado do Gira Mundo (Foto: Arquivo Pessoal)

O Programa
O programa Gira Mundo modalidade estudante é voltado para os alunos matriculados na segunda série do Ensino Médio no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, que, ao regressarem, tornar-se-ão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas regiões e desenvolver ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba. O objetivo é motivar os alunos da rede pública estadual de educação na busca de melhor formação e desempenho na escola.

Os estudantes, durante sua estada, residem em casa de famílias nativas e cursam um semestre letivo em escolas de nível médio. Os aprovados recebem bolsa auxílio. As passagens, emissão de passaporte e visto, moradia, alimentação, transporte e seguro saúde para intercambistas, em um período de cinco meses (um semestre letivo) bem como todos os serviços supracitados, são de responsabilidades da empresa de intercâmbio licitada.

DIÁRIO DO SERTÃO

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula