header top bar

section content

FASP e ISEC realizam semana de eventos de educação e economia com palestra de famoso educador. ASSISTA!

O 1º Seminário Interdisciplinar FASP-ISEC discutiu a relação da educação superior com o desenvolvimento socioeconômico do país. Confira tudo aqui!

Por

21/11/2015 às 16h17

Durante três dias – quarta, quinta e sexta – a Faculdade São Francisco (FASP) e o Instituto Superior de Educação de Cajazeiras (ISEC) realizaram uma série de eventos que discutiram a relação da educação superior com o desenvolvimento socioeconômico do país. O 1º Seminário Interdisciplinar FASP-ISEC proporcionou aos alunos e à sociedade em geral a oportunidade de participarem de oficinas, aulas, minicursos, workshops, apresentação de trabalhos, mesas de debates, entre outros eventos.

O seminário começou com uma concorrida palestra com o renomado educador Hamilton Werneck, autor de 26 livros e nove DVD sobre educação nas diversas etapas de ensino e participante assíduo de programas de TV que discutem a educação do país.

Apesar da longa experiência como palestrante não só no Brasil, mas também em outros países, Hamilton demonstrou ter ficado impressionado com o público cajazeirense. “Você percebeu o pessoal parafusado na cadeira? O nível de atenção concentrada? O palestrante consegue falar para carreiras diferentes, manter a atenção de uma plateia de quase 700 pessoas com esse nível de respeito e interesse, você sai daqui soltando foguetes”, comemorou.

O advogado e professor Joaquim Alencar, coordenador do curso de Direito da FASP, ressaltou a importância de eventos que envolvam todas as disciplinas acadêmicas. “Essa foi uma noite em que a gente pôde perceber que a profissão de professor não se foca apenas em uma determinada área. Hamilton veio aqui e mostrou que um palestrante é capaz de falar uma linguagem em que todos nós saímos enriquecidos. Nós crescemos quando participamos de eventos deste porte”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan