header top bar

section content

Vereador denuncia que vigilante assume sala de aula em Cajazeiras por falta de professor

O tesoureiro do SINFUMC, Francisco das Neves lembrou que são várias denúncias de falta de professores, mas revelou que mais de 100 professores estavam afastados da sala de aula sem justificativas.

Por

23/07/2015 às 20h00

Vereador da cidade de Cajazeiras faz grave denúncia contra escola da cidade

A dona de casa Adriana de Abreu Lima denunciou nesta quinta-feira (23), a falta de professor na Escola Municipal Vitória Bezerra, em Cajazeiras

Segundo a denunciante, desde o dia 13 de julho quando retornou o recesso os alunos estão sem assistir aula, pois não tem educador e os estudantes estão sendo acompanhados somente pelos monitores do programa “Mais Educação”.

Adriana Lima informou que sua sobrinha estuda lá, mas está ficando em casa porque não há aula. Ela disse que já passou o caso inclusive para a secretária de Educação do município.

Sindicato
O tesoureiro do SINFUMC, Francisco das Neves lembrou que são várias denúncias de falta de professores, mas revelou que mais de 100 professores estavam afastados da sala de aula sem justificativas.

“Além de 113 ainda foi realizado outro concurso e ainda falta professor?” Indagou o sindicalista.

Outra denúncia
O vereador Jucinério Félix (PROS) reforçou a denúncia de Adriana Lima e contou que recebeu uma comissão de pais, onde fez a mesma reclamação da escola: “Falta professor”.

Jucinério Félix denunciou ainda, que a falta de educador na escola levou a um vigilante da instituição de ensino assumir a turma por um dia. “O guarda não está preparado para sala de aula”.

Outro lado
A diretora da escola, Laicyone Vitoriano informou que a escola estava sem professor, mas nessa sexta-feira (24) será normalizada a situação, mas negou a denúncia que um vigilante teria assumido a turma.

Ouça áudio da Rádio Arapuan de Cajazeiras!

DIÁRIO DO SERTÃO

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda