header top bar

section content

Humorista da globo acusa mulher de racismo em restaurante: ‘Me confundiu com um garçom’

A mulher confundiu Miranda com um garçom do estabelecimento e por isso foi acusada de racismo

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

11/04/2016 às 08h28

A mulher confundiu Miranda com um garçom e por isso foi acusada de racismo

O ator Luis Miranda e a comediante Dani Calabresa foram pivôs de uma polêmica em um restaurante japonês no Rio de Janeiro. Segundo relato feito no Facebook por Leandro Cerqueira Leite, co-piloto de aviação civil, uma amiga que o acompanhava confundiu Miranda com um garçom do estabelecimento e por isso foi acusada de racismo.

“Minha camisa parece de garçom, né? Só porque sou negro tenho que ser o garçom, né? Não trabalho aqui, não!”, teria dito Miranda. Leandro garante que sua amiga se desculpou logo na sequência, mas não bastou para amenizar a revolta do ator, que em dado momento anunciou em voz alta que pagaria a conta do casal de amigos. Antes de irem embora, viram Calabresa escrevendo uma mensagem em um guardanapo, que foi entregue aos dois.

O bilhete dizia: “Não sou garçom, assim como você também não é. Sou cliente, assim como você, mas existem coisas que nos diferem, como por exemplo o seu preconceito! Não poderia ir embora sem te mandar tomar no c***”. Leandro garante que Calabresa não presenciou o episódio e que até pensou em aceitar que Miranda lhe pagasse a conta, como resposta “à afronta e ao constragimento” que o ator estava fazendo ele e a amiga passarem, mas desistiu porque, de acordo com ele, por serem “caucasianos e heterossexuais não havia a menor possibilidade desse episódio acabar bem” para o lado deles.

Notícias ao minuto

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017