header top bar

section content

POLEMICA: Vídeo com dancinha de PMs vira hit na internet – VEJA VÍDEO

Vídeo de Proerd ultrapassa 1,2 milhão de visualizações (Foto: Reprodução/Facebook)

Por Luzia de Sousa

18/06/2016 às 10h19

O vídeo que mostra três policiais militares do Tocantins cantando e fazendo a coreografia do Proerd (programa educativo da PM contra as drogas) virou hit na internet. A gravação já ultrapassou 1,2 milhão de visualizações nas redes sociais. Apesar da repercussão positiva, internautas também fizeram piadas e criticaram a iniciativa.

Repercussão
Quando a coordenadora estadual do Proerd, Tenente Coronel Silvânia Martins, pensou em fazer o vídeo, a intenção era apenas padronizar a coreografia entre os alunos do estado.

O vídeo foi publicado e ‘bombou’. Em dois dias, teve mais de 10 mil visualizações. Hoje, o número chega a mais de 1,2 milhão. “Para a gente foi uma surpresa. Ficamos muito felizes. O importante é saber que o Proerd está em alta e que o ensinamento de viver longe das drogas seja repassado. A gente faz por amor, não tem preguiça e nem má vontade”, diz.

Coreografia já ultrapassou 1 milhão de visualizações

Coreografia já ultrapassou 1 milhão de visualizações

Famosos
A repercussão também deixou os três policiais que aparecem no vídeo, capitão Leonardo, cabo Naiara e soldado Naiana, conhecidos entre os alunos das escolas públicas e particulares do Tocantins. O programa é voltado para estudantes do 5º e 7º ano do ensino fundamental.

“Onde eles chegam, são recebidos com festa. Os alunos cantam a música, querem tirar fotos e pedem até autógrafo. Eles falam com paixão do Proerd”, conta sorrindo a coordenadora. O programa existe há 13 anos e já atendeu 313.760 crianças e adolescentes, conforme a PM.

Críticas
A coreografia também recebeu críticas nas redes sociais. Alguns internautas fizeram piadas e chegaram a chamar o vídeo de “constrangedor”. A tenente trata com tranquilidade sobre o assunto. Para ela, o importante é o alcance do vídeo e saber que a mensagem pode mudar vidas.

“Não acrescenta muita coisa. O que importa é saber que o Proerd está em alta. As pessoas falaram que a coreografia é infantil, mas o programa é voltado para crianças e adolescentes. Quando se trata de Proerd, a gente canta e dança mesmo. É muita alegria”, replicou.

Formatura
Na próxima terça-feira, a Polícia Militar realizará a formatura do Proerd com cerca de cinco mil alunos de Palmas, Porto Nacional e Lagoa da Confusão. O evento será no estádio Nilton Santos, região sul da capital, contará com a presença de autoridades e do mascote do programa, o leão Dare.

Terá também um jogo de futebol com quatro times jogando ao mesmo tempo. Participarão da partida, pais de estudantes, professores, ex-alunos do programa e instrutores. “Terão três bolas em campo e as pessoas vão ter que escolher qual bola vai buscar. O objetivo é mostrar que a vida é feita de escolhas e que podem trazer consequêncais positivas e negativas”, disse a tenente.

Programa
Segundo a PM, o Proerd é um programa educativo e preventivo executado em escolas públicas e particulares por policiais militares. O objetivo é instruir crianças e adolescentes sobre os efeitos negativos causados pelo uso de drogas e pela violência.

Fonte: G1

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan