header top bar

section content

Advogado lança seu primeiro CD em Cajazeiras e enaltece a força do povo sertanejo. Confira vídeo!

"Miolo de Braúna" é o primeiro disco de estúdio do advogado e músico Junior Terra, que fez parte de bandas que marcaram história em Cajazeiras. Veja!

Por Jocivan Pinheiro

22/07/2016 às 18h19 • atualizado em 30/07/2016 às 12h48

O músico Junior Terra, conhecido pela sua militância cultural em Cajazeiras e uma das figuras centrais do cenário musical alternativo da cidade, estará lançando neste sábado (23), a partir das 21h no Restaurante Mansão, o CD “Miolo de Braúna”, seu primeiro disco solo.

Como instrumentista e compositor, Junior tem participação em diversos festivais de música e esteve na formação de bandas que marcaram história em Cajazeiras, como Água Doce, Nós Brasil, Zabelê e Cobra de Cipó. Mas “Miolo de Braúna” é a primeira produção em estúdio da carreira solo do cajazeirense.

Ele explica que o disco é uma homenagem à força do homem sertanejo, já que Braúna é um termo coloquial para Baraúna, árvore cujo miolo cupim não rói, segundo o conhecimento popular.

Ao mesmo tempo, o “Miolo de Baraúna” também faz alusão à resistência da música sertaneja de raiz (forró pé de serra, xote, xaxado, baião etc.) que continua sobrevivendo à massificação de novas tendências musicais provocada pelas mídias.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe