header top bar

section content

Ingressos para show Zé Ramalho podem ser trocados por alimentos

A cerimônia terá a participação de 138 músicos e assinala a proposta da OSPB em popularizar a orquestra.

Por Luzia de Sousa

02/08/2016 às 14h34

Cantor e compositor paraibano, Zé Ramalho

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realiza, nesta sexta-feira (5), às 20h, no Teatro A Pedra do Reino a apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) com a participação do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho. O espetáculo marca o aniversário da cidade de João Pessoa e contará com o maestro Luiz Carlos Durier na regência do espetáculo. Para ter acesso ao evento, o público poderá trocar 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal, por um ingresso na bilheteria do Espaço Cultural, na quinta-feira (4), a partir das 9h.

A cerimônia terá a participação de 138 músicos e assinala a proposta da OSPB em popularizar a orquestra ao convidar artistas da música brasileira, como é o caso de Zé Ramalho. O show vai contar com o arranjo de Emanuel Barros, jovem de apenas 21 anos que já é referência no cenário nacional. Vale dizer que, apesar de ser um dos artistas mais reconhecidos na América Latina, Zé Ramalho nunca se apresentou com uma orquestra sinfônica.

Na ocasião, haverá a gravação do espetáculo como forma de registro histórico que visa promover a Paraíba em todas as regiões brasileiras, enquanto polo de turismo cultural, como um grande celeiro de artista com a magnitude da OSPB. “Temos hoje o maior, mais moderno e confortável teatro do Brasil. O Teatro A Pedra do Reino homenageia Ariano Suassuna pela sua obra. Portanto, o registro desse concerto conjuga uma afirmação positiva de uma terra de grandes artista e grandes intelectuais que, no entanto, muitas vezes tem a sua importância reduzida pela xenofobia alimentada pela baixa autoestima de alguns setores da sociedade”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira.

Sobre o Teatro – Com capacidade para quase 3 mil pessoas, o Teatro A Pedra do Reino possui área total de 11.763 m², sendo 440 m² destinados ao fosso da orquestra, com desenho de forro para facilitar a propagação do som para palco e plateia.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan