Entretenimento
30/11/2016 às 19h05

postado por: Estagiário

Netflix libera download de filmes e séries para assinantes

A Netflix já havia prometido atender a demanda dos usuários por assistir filmes offline — sem conexão à Internet

Netflix (Foto: Ana Marques/TechTudo)

A Netflix anunciou que assinantes ao redor do mundo agora podem baixar séries e filmes sem custo adicional, além de assisti-los online. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30), no blog oficial da empresa. Ainda segundo a Netflix, para baixar vídeos, basta clicar no botão de download na página de detalhes de um filme ou série para assisti-lo mais tarde, sem precisar de conexão à internet.

“Enquanto vários assinantes preferem assistir à Netflix em casa, sabemos que muitos outros também gostariam de continuar suas maratonas de Stranger Things durante um voo ou em lugares onde a internet é limitada”, explica Eddy Wu, diretor de inovação de produtos, que assina o post.

Filmes e Séries disponíveis offline
Ainda de acordo com o anúncio, muitos filmes e séries já estão disponíveis para download e “há mais a caminho para que não faltem opções quando você estiver offline”. A empresa cita obras como Orange is The New Black, Narcos e The Crown como sugestões para assistir offline com a nova atualização.

Como assistir offline
A Netflix explica que não será cobrado nenhum valor adicional aos usuários e que o novo recurso está incluso em todos os planos à venda e disponível para telefones e tablets Android e iOS (iPhone). Para assistir via navegador e no computador ainda é preciso se conectar à Internet por cabo ou Wi-Fi.

Para começar a baixar vídeos a partir de hoje, é necessário atualizar o aplicativo da Netflix no celular ou no tablet. Nas lojas Google Play e App Store, um texto informa que o download pode não estar disponível em todos os tipos de aparelhos com versões antigas de sistemas operacionais móveis. Os requisitos mínimos são iOS 8.0 ou posterior e Android 4.4.2 ou superior (Jelly Bean). Vale notar que a quantidade de vídeos baixados vai depender do espaço livre disponível no aparelho. Sendo assim, é possível excluir vídeos baixados e já assistidos para baixar outros e manter armazenamento suficiente.

Promessa cumprida
A Netflix já havia prometido atender a demanda dos usuários por assistir filmes offline — sem conexão à Internet. Recentemente, relatos na indústria apontavam que o recurso chegaria antes de 2017. Muito celebrado, o recurso chega com algum atraso. Rivais da empresa no setor de streaming como Amazon Prime, YouTube Red e o brasileiro Looke já oferecem a função de vídeo offline em suas plataformas.

G1

Deixe seu comentário




Mais Entretenimento