header top bar

section content

Revista ‘Playboy’ volta atrás e terá nu novamente

'Estamos retomando nossa identidade e reivindicando quem somos', disse CEO da marca em comunicado

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

14/02/2017 às 14h29

Luana Piovani na capa da nova 'Playboy' brasileira (Foto: Divulgação/Playboy/VEJA)

A revista Playboy está voltando às suas raízes e trazendo de volta o nu após um ano, depois de ter abandonado fotos de nu frontal de mulheres, argumentando que elas se tornaram ultrapassadas. Sob o título “Naked is Normal” (Pelado é Normal, em tradução livre), a revista irá publicar fotografias de mulheres nuas na edição de março-abril, informou a companhia nesta segunda-feira. A estrela de Baywatch Pamela Anderson foi a última pessoa nua na revista, na edição janeiro-fevereiro de 2016.

“Serei o primeiro a admitir que a maneira que a revista mostrava a nudez era ultrapassada, mas a nudez nunca foi o problema porque nudez não é um problema”, disse o CEO da Playboy, Cooper Hefner, em comunicado no site da revista. “Hoje estamos retomando nossa identidade e reivindicando quem somos”, acrescentou Hefner, filho do fundador da Playboy, Hugh Hefner.

Fundada em 1953, a Playboy decidiu parar de publicar fotografias de mulheres nuas, dizendo que elas se tornaram ultrapassadas por conta da grande quantidade de pornografia grátis na internet.

A circulação da revista caiu de 5,6 milhões em 1975 para cerca de 800 000 nos anos recentes e a revista também virou alvo de críticas de mulheres, que pedem o fim de uma prática que muitos veem como ofensiva e degradante.

Veja com agência Reuters

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan