header top bar

section content

Médico emociona ao tocar música para criança com câncer. Veja vídeo

A pequena Sofia começou a sorrir e dançar quando escutou música de Marília Mendonça, no Hospital das Clínicas, de São Paulo.

Por Priscila Belmont

26/03/2017 às 11h59

A atitude de um médico do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, emocionou a todos que assistiram ao vídeo divulgado na internet neste fim de semana. Paulo Martins, residente de pediatria na área de oncologia, tocou ukulele (instrumento musical) para os pacientes. A ação foi gravada por colegas de trabalho. No entanto, uma criança em especial foi responsável por arrancar lágrimas de quem estava no local.

Enquanto o médico ia de quarto em quarto cantando músicas a pedido dos pacientes, uma pequena garotinha chamada Sofia o acompanhava e esperava na porta. Depois de visitar o último grupo, o pai da criança pediu para o médico entoasse uma canção para a pequena, que também enfrenta o câncer.

Sem jeito, Paulo Martins chegou a dizer que não conhecia muitas músicas infantis. O pai, então, disse que ela gosta de Marília Mendonça. Quando o médico tocou as primeiras notas de “Eu sei de cor”, a garotinha começou a sorrir e dançar. O vídeo foi divulgado com a autorização dos pais da criança. O registro rendeu mais de 115 mil compartilhamentos.

Metrópoles

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan