header top bar

section content

Gemer alto e demonstrar o que sente são as chaves do sucesso no sexo, diz especialista

Fazer ruídos durante o sexo pode demostrar o que gosta ou não na cama, mas pesquisa indica que maioria das mulheres fingem o som para agradar o cara

Por Campelo Sousa

27/04/2017 às 09h42

Muitas mulheres ainda fingem o gemido para agradar o parceiro

Você sabia que as pessoas que são ótimas no sexo tem uma coisa em comum? Alguns sinais e atitudes são fundamentais para o casal ter um bom desempenho na cama, mas um simples som pode mudar tudo. Gemer na hora do prazer é o grande segredo para o sucesso sexual.

Pois é, o principal é simplesmente não esconder o que sente e gemer à vontade. Homens e mulheres que gemem alto durante o ato sexual terão momentos melhores e sentirão mais satisfação sexual em comparação com aqueles que fazem isso em silêncio.

“O gemido é importante para mostrar que a mulher está envolvida e curtindo a transa. Isto pode ajudar o homem a relaxar também, por incrível que pareça”, explica a especialista em sexualidade do programa Mulheres Bem Resolvidas, Cátia Damasceno.

Ela completa dizendo que, dessa forma, a mulher oferece ao parceiro atalhos que indicam como ela sente prazer e tira um pouco da pressão masculina de querer acertar sempre, de ser o melhor.

Abusando dos gemidos
Fazer ruídos é uma forma de comunicação que ajuda tanto o parceiro quanto parceira a saber o que o outro gosta ou não durante o sexo . O gemido na cama também pode impulsionar a confiança dos amantes, pois se sentem que tem competência sexual e que a relação está sendo bem sucedida.

Outro ponto importante é que as pessoas que gemem durante o sexo tendem a ter mais certeza das próprias habilidades sexuais , já que não tem vergonha de expressar o que gostam e não ficam com medo de possíveis julgamentos. Mas será que as mulheres realmente gemem por prazer?

“As mulheres precisam entender que gemer no ato sexual é totalmente normal e saudável, é uma forma de expor o prazer que está sentindo durante o sexo. Os gemidos podem ser voluntários ou de forma involuntária, aquele que você acaba gritando de prazer porém nem percebe”, expõe a especialista.

Prazer ou fingimento?
De acordo com informações do portal “Daily Star”, um estudo de 2012 mostrou que a principal razão das mulheres gemerem durante o sexo é para aumentar o ego do parceiro fazendo ele achar que tem um bom desempenho na cama .
Pesquisadores da Universidade Central de Lancashire Central e da Universidade de Leeds, na Inglaterra, estudaram 71 mulheres sexualmente ativas com idade entre 18 e 48 anos e perguntaram sobre como elas agem vocalmente no sexo.

A conclusão foi que apesar de muitas das mulheres terem mais orgasmos durante as preliminares com o parceiro ou enquanto se masturbam, a maioria dos gemidos foram feitos antes e durante o orgasmo do homem.
Dentre as entrevistadas, 66% disseram que geme para acelerar o clímax de um parceiro e 87% disseram que gemeram durante o sexo para aumentar a autoestima do homem. Para os pesquisadores, muitas mulheres acabam maquiando a forma de sentir prazer para simplesmente agradar os parceiros.

“É comum essa postura, pois muitas mulheres não sentem nada de prazer no sexo e tem vergonha ou receio de falar abertamente sobre isto com o homem. Do mesmo jeito a mulher que sente prazer, mas erra na intensidade”, explica Cátia.

Ela também fala que fingir o que não sente pode se tornar desestimulante e falso. O homem não gosta de mulher que mente na cama, ou pior, ele pode achar que está arrasando e vai sempre repetir algo que na realidade não agrada a parceira.

Gemidos ou frases de efeito?
Além do gemido, frases de efeito também podem ajudar a aumentar o prazer na hora do sexo. Uma outra pesquisa revela que dizer pequenas palavras durante a relação também pode aumentar o prazer e se acha que o ideal é falar umas sacanagens está enganada.

Leia também: Brinquedo erótico: simulador de sexo oral feminino promete ainda mais prazer
Dizer “eu te amo” no meio de uma relação sexual foi o melhor comportamento para garantir a satisfação para ambos os sexos, semelhante ao efeito de gemer. Dos entrevistados, 75% dos rapazes e 74% das mulheres confessaram que dizem essa frase no momento íntimo.

IG

Tags:
Recomendado pelo Google: