header top bar

section content

‘A Regra do Jogo’ é encurtada em três semanas por causa de ‘Os Dez Mandamentos’

Segundo a publicação, o atual folhetim das nove não vai mais terminar no dia 1º de abril por causa da segunda temporada da novela "Os Dez Mandamentos"

Por

12/12/2015 às 23h39

© Divulgação, TV Globo

A novela "A Regra do Jogo" vai sair do ar antes do previsto. A trama de João Emanuel Carneiro vai chegar ao fim no dia 11 de março, três semanas antes do previsto, informa o colunista Fernando Oliveira, do jornal "Agora São Paulo", nesta sexta-feira (11). O fato já havia ocorrido com sua antecessora, "Babilônia", por conta da baixa audiência.

Segundo a publicação, o atual folhetim das nove não vai mais terminar no dia 1º de abril por causa da segunda temporada da novela "Os Dez Mandamentos" – trama bíblica da TV Record que bateu a Globo na medição do Ibope em várias oportunidades. Dessa forma, "Velho Chico" – de autoria de Benedito Ruy Barbosa e protagonizada por Camila Pitanga no lugar de Leticia Sabatella – vai estrear no dia 14 de março. O folhetim marca o retorno de Rodrigo Santoro às novelas, após 12 anos, como filho de Tarcísio Meira.

Início das gravações de trama bíblica vão ser adiadas

A intenção da emissora carioca é fidelizar o público, uma vez que a continuação do folhetim de Vivian de Oliveira só deve entrar no ar entre o final de março e o início do mês seguinte. A baixa audiência de "A Regra do Jogo" também influenciou na decisão da rede carioca de encurtar a trama estrelada por Giovanna Antonelli. Em seu primeiro capítulo, o folhetim alcançou índice menor que "Babilônia" (31.5 x 33.0).

As gravações da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" estavam previstas para começarem no dia 4 de janeiro, mas agora só devem ter início uma semana depois, informa a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", também nesta sexta-feira. Algumas cenas da segunda temporada já foram gravadas e serão exibidas primeiramente na versão para o cinema da novela.

Entre essas sequências estão as consequências da construção do bezerro de ouro. Enquanto isso, a Record escolheu a reprise da minissérie "José do Egito" (2013) para substituir a reapresentação de "Rei Davi", atualmente em cartaz.

Por Guilherme Guidorizzi com purepeople.com.br

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017