header top bar

section content

“Os Dez Mandamentos” falha nos efeitos especiais de cena crucial

A boa notícia é que agora “Os Dez Mandamentos” vai deslanchar. Cenas importantes da saga contarão com a ajuda de uma produtora americana, a Stargate, que já fez muita coisa boa em Hollywood.

Por

25/07/2015 às 13h14

?

Uma das passagens cruciais na saga de Moisés é o momento em que, procurando uma ovelha perdida, ouve um chamado de Deus, que o encarrega de voltar ao Egito para liderar a libertação do seu povo. É só a partir deste instante que ocorrem os principais acontecimentos descritos no Velho Testamento.

Tiro o chapéu para Vivian de Oliveira por ter conseguido escrever 87 capítulos de “Os Dez Mandamentos” antes de chegar a esta cena. Não é pequeno o mérito da autora e de todos os envolvidos na produção. Sem que nada de importante, de fato, tenha acontecido até agora, a novela vem mantendo excelentos índices de audiência.

A cena exibida nesta quarta-feira (22) é a chave que coloca em movimento uma sucessão de eventos – a insurreição dos judeus, a reação do faraó Ramsés, as dez pragas, a saída do Egito e a abertura do Mar Vermelho para a fuga. Na sequência, no deserto, depois de longa peregrinação, Moisés subirá ao monte Sinai e receberá a tábua com os Dez Mandamentos.

Por tudo isso, achei decepcionante a produção e a realização da cena do encontro de Moisés (Guilherme Winter) com Deus. Reconheço que é sempre complicado fazer uma representação divina. A opção da novela foi apenas por uma voz forte, enquanto o protagonista contemplava a sarça em chamas sem ser consumida pelo fogo.

Enquanto a voz lembrava a de locutor de comercial, o efeito utilizado para mostrar a sarça ardente pareceu simplório, tosco mesmo. Também estranhei o personagem dialogar com a voz sem manifestar susto, surpresa ou medo.

A boa notícia é que agora “Os Dez Mandamentos” vai deslanchar. E, como já informou a Record, cenas importantes da saga contarão com a ajuda de uma produtora americana, a Stargate, que já fez muita coisa boa em Hollywood.

O capítulo desta quarta-feira (22), registrou média de 16 pontos no Ibope na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil residências).

Ouça a trilha sonora que marca o casamento de Zípora e Moíses na novela

UOL com vídeo do Youtube

.

Tags:
Recomendado pelo Google: