header top bar

section content

“Os Dez Mandamentos” falha nos efeitos especiais de cena crucial

A boa notícia é que agora “Os Dez Mandamentos” vai deslanchar. Cenas importantes da saga contarão com a ajuda de uma produtora americana, a Stargate, que já fez muita coisa boa em Hollywood.

Por

25/07/2015 às 13h14

Uma das passagens cruciais na saga de Moisés é o momento em que, procurando uma ovelha perdida, ouve um chamado de Deus, que o encarrega de voltar ao Egito para liderar a libertação do seu povo. É só a partir deste instante que ocorrem os principais acontecimentos descritos no Velho Testamento.

Tiro o chapéu para Vivian de Oliveira por ter conseguido escrever 87 capítulos de “Os Dez Mandamentos” antes de chegar a esta cena. Não é pequeno o mérito da autora e de todos os envolvidos na produção. Sem que nada de importante, de fato, tenha acontecido até agora, a novela vem mantendo excelentos índices de audiência.

A cena exibida nesta quarta-feira (22) é a chave que coloca em movimento uma sucessão de eventos – a insurreição dos judeus, a reação do faraó Ramsés, as dez pragas, a saída do Egito e a abertura do Mar Vermelho para a fuga. Na sequência, no deserto, depois de longa peregrinação, Moisés subirá ao monte Sinai e receberá a tábua com os Dez Mandamentos.

Por tudo isso, achei decepcionante a produção e a realização da cena do encontro de Moisés (Guilherme Winter) com Deus. Reconheço que é sempre complicado fazer uma representação divina. A opção da novela foi apenas por uma voz forte, enquanto o protagonista contemplava a sarça em chamas sem ser consumida pelo fogo.

Enquanto a voz lembrava a de locutor de comercial, o efeito utilizado para mostrar a sarça ardente pareceu simplório, tosco mesmo. Também estranhei o personagem dialogar com a voz sem manifestar susto, surpresa ou medo.

A boa notícia é que agora “Os Dez Mandamentos” vai deslanchar. E, como já informou a Record, cenas importantes da saga contarão com a ajuda de uma produtora americana, a Stargate, que já fez muita coisa boa em Hollywood.

O capítulo desta quarta-feira (22), registrou média de 16 pontos no Ibope na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil residências).

Ouça a trilha sonora que marca o casamento de Zípora e Moíses na novela

UOL com vídeo do Youtube

.

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!