header top bar

section content

Grupo Estação de Teatro (RN) participa de mostra de teatro na Paraíba na cidade de Sousa

Nos dias 27 e 28 de março companhia potiguar apresentará em Sousa espetáculos que irão circular pelo Brasil através no Palco Giratório 2015

Por

26/03/2015 às 16h32

Grupo Estação de Teatro (RN) na Paraíba

O Grupo Estação de Teatro, de Natal/RN, foi convidado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa, para participar da I Mostra de Teatro da instituição com os espetáculos "Estação dos Contos”, voltado para o público infantil, e o adulto “Guerra, Formigas e Palhaços”. As apresentações acontecerão nessa sexta (27) às 19h30, e no sábado (28) às 20h30, respectivamente. A entrada é gratuita.

Este ano o Estação vai circular por 17 estados brasileiros, percorrendo 34 cidades do Brasil, através do Palco Giratório/SESC, maior projeto de difusão e circulação das artes cênicas no país, levando dois espetáculos do repertório: 'Guerra, Formigas e Palhaços' e 'Estação dos Contos'.

Em 2014, o grupo ganhou destaque na cena teatral nordestina, com o "Guerra, Formigas e Palhaços", após circulação por oito cidades da região Nordeste, levando seu repertório através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. O espetáculo participou de importantes festivais, como o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2014), em Pernambuco, o 21º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (Ceará) e da primeira edição da Mostra Internacional de Teatro João Pessoa Encena – MIT (Paraíba).

SOBRE GUERRA, FORMIGAS E PALHAÇOS
Teaser: Guerra Formigas & Palhaços

Voltado para o público adulto e com texto de César Ferrario, "Guerra, Formigas e Palhaços" é conduzido pelos atores Rogério Ferraz, Enio Cavalcante e Pedro Queiroga. Com forte teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade, o espetáculo conta a saga de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança. Classificação: 12 anos.

SOBRE ESTAÇÃO DOS CONTOS
Teaser: Estação dos Contos

Com direção de Rogério Ferraz, "Estação dos Contos" é um espetáculo de contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelos atores Caio Padilha, Nara Kelly e Manu Azevedo. A pesquisa em contação de histórias é uma marca do grupo Estação de Teatro que traz como experiência o espetáculo Fábulas (grupo Clowns de Shakespeare), que tanto na criação do espetáculo quanto na atuação participaram Nara Kelly e Rogério Ferraz (ator premiado pela APCA e FEMSA/Coca-Cola). Classificação: Livre.

SOBRE O GRUPO
O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". Em 2013, o grupo monta o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil "Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada" e o espetáculo para rua "Quintal de Luís", este viabilizado pelo Edital Natal em Cena 2014. Atualmente o grupo se completa com três novos integrantes: a produtora Tatiane Fernandes, a jornalista e atriz Joanisa Prates e o ator e cenógrafo Davidson Lacerda.
 
SERVIÇO
Grupo Estação de Teatro na I Mostra de Teatro do CCBNB-Sousa/PB
Espetáculo infantil “Estação dos Contos”
Sexta, 27 de março, às 19h30.
Espetáculo adulto “Guerra, Formigas e Palhaços”
Sábado, 28 de março, às 20h30.
Acesso gratuito
 
MÍDIAS SOCIAS
facebook.com/grupoestacaodeteatro
instagram.com/grupoestacaodeteatro
youtube.com/grupoestacaodeteatro
 
CONTATO IMPRENSA
Joanisa Prates | joanisaprates@gmail.com
(84) 8838-5881 | 9986-1469

Veja Vídeos!

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!