header top bar

section content

EXCLUSIVO: Em CZ, lenda do jornalismo paraibano revela bastidores e histórias inéditas dos maiores governadores da Paraíba e antecipa que ex-prefeito de Campina pode ser o candidato a governador de Ricardo

Com 33 anos de militância na imprensa, Lenilson Guedes participou de alguns dos mais marcantes momentos da política estadual

Por Jocivan Pinheiro

31/12/2016 às 19h16 • atualizado em 10/01/2017 às 10h54

Na próxima quarta-feira, dia 04, a partir das 18hs, a TV Diário do Sertão vai transmitir um Interview especial, o primeiro de 2017. O convidado é um dos maiores jornalistas da imprensa paraibana, o cajazeirense Lenilson Guedes. E para os nossos telenautas terem uma ideia de como foi esse bate-papo apresentado excepcionalmente pelo diretor Petson Santos, mostramos um aperitivo no vídeo acima.

Com 33 anos de militância na imprensa, Lenilson participou de alguns dos mais marcantes momentos da política estadual. Entre as várias histórias que ele recorda no programa, destaque para o dia em que o ex-governador Wilson Braga pensou que estava sendo boicotado pela Rádio Tabajara, onde Lenilson estreou como radialista; a inauguração do terminal rodoviário de Cajazeiras pelo ex-governador Tarcísio Burity em meio a uma manifestação de populares que pediam água; o episódio em que ele e uma equipe da Rádio Tabajara foram expulsos do velório do ex-governador Antônio Mariz, entre outros fatos curiosos.

Lenilson Guedes e Petson Santos no programa Interview

Atuando no jornalismo político há anos, claro que Lenilson também comentou sobre o atual cenário na Paraíba, quando as lideranças já começam a se movimentar para formarem as chapas que concorrerão ao Governo do Estado, Assembleia, Câmara e Senado em 2018. Apesar das indefinições, ele fez um prognóstico das possíveis alianças.

Para o cajazeirense, o candidato ao governo pelas oposições será o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Já na situação, dois nomes começam a ganhar corpo. O principal é o do senador Raimundo Lira (PMDB). Por fora, corre o do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), já que recentemente o governador Ricardo Coutinho (PSB) teria dado um cargo à irmã do ‘cabeludo’.

Lenilson atua na imprensa há 33 anos

Perfil

Nascido em Cajazeiras, Lenilson Guedes é jornalista desde 1983. Seu primeiro emprego foi na Rádio Tabajara, como repórter e locutor noticiarista. Na emissora chegou a ocupar o cargo de diretor de programação por oito anos consecutivos. Ainda no rádio teve passagens pela extinta Arapuan AM, 98 FM e CBN. No jornalismo impresso trabalhou em A União, Correio da Paraíba e Jornal da Paraíba. Formado em Jornalismo pela UFPB, também trabalhou na assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça e na Secretaria de Comunicação do Estado, no cargo de coordenador de rádio e TV. De forma independente, editou o blog Lanacaprina, focado em assuntos da área jurídica. Foi presidente do Sindicato dos Radialistas e tesoureiro da Associação Paraibana de Imprensa. Atualmente faz licenciatura no curso de Ciências das Religiões, na Universidade Federal da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Pregoeiros da prefeitura de Cajazeiras foram à Câmara esclarecer polêmicas sobre a ‘licitação das facas’

Vereador Jucinério Félix solicitou do presidente Marcos Barros espaço na sessão desta segunda-feira para que os servidores respondessem a denúncias da oposição

25/09/2017
MENSAGEM DE ESPERANÇA

Mensagem de Esperança com Rodrigo Almeida e Nelson Dantas

ENTRETENIMENTO

ASSISTA: Forró das Gatas de Aurora no Ceará agita programa de Maria Calado e bate recorde de audiência

EFEITO IMEDIATO

VÍDEO: Após protesto nas ruas, chefe da PM anuncia ações para combater o crime em São João do Rio do Peixe

AMIGO DE BRÁULIO BESSA

VÍDEO: Poeta que esteve no Encontro com Fátima Bernardes foi o convidado do Xeque-Mate da semana; VEJA!