header top bar

section content

VÍDEO: Xeque-Mate recebe ortopedista, fisioterapeuta e pai que se acorrentou pedindo ajuda para a filha

No final do programa, Fernando Antônio convidou Flávio Miranda para fazer um apelo às autoridades a fim de amenizarem o sofrimento da sua filha

Por Jocivan Pinheiro

31/08/2017 às 18h02 • atualizado em 31/08/2017 às 18h04

O programa Xeque-Mate desta semana foi voltado para a saúde, mais precisamente para os cuidados com a pessoa idosa e tratamentos ortopédicos. Para falar sobre esses e outros assuntos do gênero, o apresentador Fernando Antônio recebeu o ortopedista Jamacir Moreira e o fisioterapeuta Victor Rolim.

Doenças da área ortopédica que são comuns nas pessoas e principalmente nos idosos, como a bursite, o reumatismo e a hérnia de disco tiveram maior destaque no bate-papo.

Os convidados deram dicas de como evitá-las, amenizá-las e tratá-las, desde a fisioterapia até as cirurgias, em casos mais graves. O fisioterapeuta Victor Rolim aproveitou para fazer demonstrações com aparelhos especialmente aplicados no tratamento de idosos.

Presença de Flávio e Jamily

No final do programa, Fernando Antônio convidou Flávio Coelho Miranda e sua filha, a pequena Jamilly, para fazer um apelo às autoridades a fim de amenizarem o sofrimento da família.

O caso da pequena Jamilly é bastante conhecido na Paraíba, pois várias vezes o pai, Flávio, se acorrentou em frente a órgãos de saúde do Estado e do município para protestar contra a demora na distribuição de medicamentos e alimentos especiais para a criança que sofre de doença rara.

DIÁRIO DO SERTÃO

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula